Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Juiz Federal Sérgio Moro marca audiências em processo da Lava Jato contra Lula

Resultado de imagem para Sérgio Moro E LulaO juiz federal Sérgio Moro marcou, hoje as primeiras audiências do processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro da operação Lava Jato na Justiça Federal do Paraná. Lula pode pedir dispensa da participação.

No despacho, Moro aponta que as audiências de acusação serão realizadas entre os dias 21 e 25 de novembro. Entre as testemunhas que serão ouvidas estão os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, além do ex-deputado Pedro Correa, o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.
No dia 20 de setembro, Moro aceitou, na íntegra, a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Lula e outras sete pessoas. A denúncia abrange três contratos da OAS com a Petrobras e diz que R$ 3,7 milhões em propinas foram pagas a Lula.

Moro também rejeitou pedidos da defesa prévia para suspender ou cancelar o processo. O juiz se negou ainda a analisar as afirmações de Lula sobre o mérito da ação, dizendo que isso será esclarecido ao longo do processo. “Quanto às alegações de que as acusações seria frívolas, fictícias, político-partidária, fundamentalistas ou que haveria "lawfare" contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras, trata-se igualmente de questões de mérito revestidas de excesso retórico. Não cabe, reitere-se, análise de mérito nessa fase”, alegou o magistrado.


Uol

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM