Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

253ª Romaria da Penha em João Pessoa, terá a venda de bebida alcoólica proibida

Resultado de imagem para 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha terá proibição de bebidas
Durante reunião que aconteceu nesta terça-feira (22), ficou decidida a proibição da venda de bebidas alcoólicas na 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha, que será realizada neste sábado (26). Este ano, a Polícia Militar vai utilizar mais de 800 policiais, 45 viaturas e o reforço do canil e da cavalaria, além de câmeras de vídeo-monitoramento e pontos de observação durante o percurso.
As ruas próximas ao santuário serão interditadas por agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) às 5h (horário local) do sábado (26), com objetivo de evitar a aglomeração de carros na área da chegada da Romaria.
O trânsito na Avenida João Machado, local de saída da Romaria, será interditado a partir das 13h. Às 17h, os trios estarão posicionados em todo o trajeto, após passar por uma vistoria que será feita às 15h pelo Corpo de Bombeiros, no Acesso Oeste.
Outro ponto crítico que terá uma atenção especial da Polícia Militar é a passarela da Avenida Dom Pedro II, que também será interditada para evitar sobrepeso de pessoas e riscos de acidente.
No trajeto serão instalados ainda 15 pontos de observação policial (Pops) e seis plataformas, contando também com a base móvel de monitoramento, principalmente no Santuário da Penha. Nas ruas paralelas, o policiamento motorizado vai intensificar as ações e nos bairros haverá uma atividade de contingência com abordagens, veículos e ônibus para evitar que suspeitos tenham acesso ao evento religioso com materiais ilícitos.
A Romaria está prevista para sair às 22h, na frente da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa, com previsão de chegada para as 4h30 do domingo (23), no Santuário. No entanto, a operação da PM vai das 18h do sábado (26) até as 17h do domingo (27).
Recomendações de segurança – A Polícia Militar passou uma série de recomendações de segurança para que sejam divulgadas durante as missas em todo Estado, com informações relevantes para os fiéis acerca de objetos que devem ser evitados, atitudes e cuidados com as crianças, assim como a prevenção de acidentes no percurso, já que o evento reúne um grande número de pessoas.





redação

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM