Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Em São José de Piranhas/PB:Por falta d’água, cheiro de esgoto esbanja em residências

Resultado de imagem para São José de Piranhas pb
O problema da falta d’água agora traz um transtorno ainda maior para centenas de moradores de São José de Piranhas. Não bastasse a falta do líquido para o consumo humano e para as tarefas do dia a dia, o mau cheiro dos esgotos, consequência da falta d’água nas tubulações domésticas, vem tirando o sossego de muita gente da cidade.

Segundo especialistas em construção civil, o mau cheiro exalado que saem dos esgotos, é consequência da pouca água que passa pelos canos e são insuficientes para   carregar os dejetos que ficam acumulados e provocam fedentina por toda parte da casa.

O mau cheiro já atinge a maioria das residências da cidade, principalmente as casas mais humildes em que o sistema de encanação é feito de material de segunda categoria e sem a mão de técnicos em construção civil. O problema não incomoda as pessoas apenas, mas sim, pode trazer para a população sérios  problemas de saúde. 

E além do mau cheiro em si, essa questão pode também estar ligada à saúde das pessoas. Odores de dejetos que estão presentes nos esgotos e tubulações podem ser nocivos aos seres humanos, portanto é muito importante que, não só se elimine o mau cheiro, mas também se resolva a causa do problema. 

Sem água o problema é quase impossível de ser eliminado. A população de São José de Piranhas passa o maior apuro desde a fundação da cidade.

Blog do RC/ Alex Gonçalves

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM