Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Nova pesquisa aponta Hillary 5 pontos à frente de Trump Democrata teria 48% das intenções de voto

Hillary Clinton, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Republicano, em combinação de fotos (Foto: REUTERS/Brian Snyder/ Carlo Allegri)A candidata presidencial democrata Hillary Clinton tinha uma vantagem de 5 pontos percentuais sobre o republicano Donald Trump na corrida pela Presidência dos Estados Unidos, mostrou a última pesquisa realizada pela rede ABC News e o jornal "Washington Post", divulgada neste domingo (6).

Hillary tem 48%, ante 43% de Trump. Na pesquisa Washington Post-ABC divulgada na sexta-feira (4), Clinton liderava com 47% contra 44% de Trump.

Clinton tinha uma vantagem em apoio afirmativo, segundo a pesquisa, com 55% dos apoiadores dizendo que eles estão apoiando principalmente ela, em comparação com 43% dos eleitores Trump. Eleitores de Trump dizem que "se opõem principalmente a Clinton".

Pesquisa Reuters/Ipsos
A última pesquisa Reuters/Ipsos, de sexta-feira (4), também mostrou a candidata democrata com 5 pontos percentuais de vantagem sobre o republicano Donald Trump.
A pesquisa de 30 de outubro a 3 de novembro mostrou que 44% dos prováveis ​​eleitores na votação de terça-feira apoiam Hillary, contra 39% de apoio a Trump. O voto não é obrigatório nos Estados Unidos.

A liderança de Hillary variou de 4 a 7 pontos percentuais na última semana na pesquisa Reuters/Ipsos, enquanto outras pesquisas de opinião mostraram que a corrida se tornou cada vez mais competitiva.




OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM