Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Presidência nega ter rejeitado audiência solicitada por RC a Temer

cassio-ago2016
A informação publicada pelo jornalista Gerson Camarotti, de que o presidente Michel Temer, estaria propenso a negar audiência ao governador Ricardo Coutinho, aparentemente não procede. Pelo menos foi o que informou à Imprensa, esta manhã (sexta, dia 4), o senador Cássio Cunha Lima. Segundo o tucano, não há uma resposta da Presidência da República negando a audiência.
Cássio revelou ter telefonado, inclusive, para Aline Sales, responsável pela agenda do presidente da República, e ela teria assegurado que não há qualquer negativa de agenda ao governador da Paraíba. Não oficialmente. O ministro Geddel Vieira (Secretaria de Governo), que acompanha a agenda presidencial, também negou que o presidente tenha negado audiência ao governador.
O senador Cássio explicou que o pedido de audiência formulado pelo governador, segue sua tramitação normal, e oportunamente deverá ser marcada. O governador, como se sabe, solicitou audiência para pedir ao presidente Temer a revisão de decisão do Ministério da Fazenda que, recentemente, rebaixou a nota da Paraíba, deixando o Estado impossibilitado de contrair novos empréstimos.
Após o registro do jornalista Gerson Camarotti, indicando a possível negativa da audiência, o governador fez severas críticas, não apenas ao presidente Temer, mas especialmente aos senadores Cássio Cunha Lima e Zé Maranhão que, segundo ele, teriam conspirado para evitar seu encontro com Temer.
A nota da Paraíba foi rebaixada de B+ para C-, por conta do descontrole nas contas do Estado.

Helder Moura

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM