Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Aos 126 anos, morre em Medeiros Neto a mulher mais velha do Mundo

Idosa de 126 anos mora em abrigo na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Maria Gonçalves dos Santos de 126 anos, morreu na manhã na última quinta-feira, 15 de dezembro, no Asilo dos Idosos São José em Medeiros Neto.

A idosa estava aguardando avaliação dos documentos para entrar no livro dos recordes, o Guinneess Book, como a pessoa mais velha do mundo.

Dona Maria nasceu em 24 de junho de 1890 em Salinas-MG e há 20 anos foi deixada no Lar dos Idosos São José por um filho adotivo.

Idosa de 126 anos mora em abrigo na Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia)
Dona Maria tinha 126 anos
Identidade de idosa de 126 anos que mora na Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Maria tinha dez anos a mais que a italiana Emma Morano, de 116 anos, que desde maio desse ano ocupa o cargo de mais velha do mundo, segundo o Guinness World Records, o “Livro dos Recordes”. Emma, que nasceu em 29 de novembro de 1899, passou a ocupar o posto após a morte da americana Susannah Mushatt Jones, de 116 anos, que era moradora de Nova York e ostentava título.

Dona Maria também desbancava a francesa Jeanne Louise Calment, que de acordo com o Guinness, detém o título de pessoa que mais tempo viveu em toda a história (ao menos comprovadamente): ela morreu em 1997, aos 122 anos e 164 dias de idade.

O velório aconteceu na Igreja localizada no Lar dos Idosos e o sepultamento no Cemitério Alto da Colina. A causa da morte não foi divulgada.











folhabaiana








OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM