Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Direto do túnel do tempo: Uma volta ao ano de 1996

shakira-pies-descalzos
2016 está chegando ao fim e que tal relembrar o que aconteceu há 20 anos. Duas décadas. Pausa para o choque! 1996 foi um ano de muita coisa boa no mundo da música. Muitos lançamentos no mundo pop, como Backstreet Boys, Spice Girls, e até Ace of Base e Roxette estavam nas paradas!

Lembrando também que foi nesse ano que a Shakira estourou com seu Pies Descalzos e Enrique Iglesias conquistou corações com seu romantismo, embora lançados no ano anterior.

Para os mais velhos e nostálgicos, como eu, tinha Whigfield! Sim, uma cantora dinamarquesa conhecida por Saturday Night, Close To You, Sexy Eyes, entre outras.




Mas o que achei mais legal dessa recordação é saber que ela cantava, inclusive, em espanhol! Saturday Night teve sua versão Sabado Por La Noche; Close To You virou Junto A Ti.

Roxette, uma banda que adorava, também estava no auge e lançou seus hits em espanhol! O duo sueco arriscou no mercado latino com um álbum inteiro em epanhol, o Baladas En Español, que conta com Un Día Sin Ti (Spending My Time), No Sé Si Es Amor (It Must Have Been Love), Tímida (Vulnerable), entre outras.





E mais sucesso latino desse ano? Sim! A cantora Karina, que praticamente só quem é desse tempo vai se lembrar. Um pop-dance bem contagiante. Ela é uma argentina casada com o cantor Vinny, esse mesmo do Heloisa, Mexe A Cadeira, que já citei por aqui, por já estar em programas nacionais, como o H+, do Luciano Huck, ainda na Band.


Praticamente ainda sei cantar os sucessos dela, por exemplo, Vidas Nuevas, In The Name Of Love (duo com Double You), El Amor Despues (do Fito Paez), Primera Vez, entre outras.











latinpopbrasil



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM