Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Luciano Cartaxo garante 2º mandato melhor que o 1º

Prefeito, vice, vereadores e suplentes eleitos foram diplomados em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)
O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), o vice-prefeito eleito Manoel Junior (PMDB), os 27 vereadores e os suplentes de cada coligação foram diplomados nesta quinta-feira (15), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A cerimônia aconteceu às 16h (horário local), no Centro de Convenções da Fundação Cidade Viva, no bairro do Bessa.
O vereador Durval Ferreira, atual presidente da Câmara de João Pessoa, falou sobre a nova legislatura. “É naquela Casa que lutamos diariamente para que a justiça social prevaleça, porque não é possível promover justiça social sem que haja igualdade de condições. [...] É no parlamento onde verdadeiramente se descobre a amplitude de legislar em favor do povo. Quero parabenizar os mais de 433 mil eleitores que compareceram às urnas para exercer a democracia e valorizar o seu voto”, disse.De acordo com o TRE-PB, diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na ocasião, ocorreu a entrega dos diplomas assinados pelo juiz eleitoral Josivaldo Félix de Oliveira. O diploma conferido pela Justiça Eleitoral é um documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Reeleito com 222.689 votos (59,67% dos votos válidos), Luciano Cartaxo diz que renova as expectativas para a nova gestão. "Honrar a confiança e cumprir o compromisso de representar cada um e cada uma. Toda vitória carrega desafios. Não nos falta vontade de enfrentar esse desafio", afirmou em discurso na solenidade.
Vereadores diplomados 
Foram diplomados os vereadores Léo Bezerra (PSB); Durval Ferreira (PP); Tanilson Soares (PSB); Eliza Virgínia (PSDB); Chico do Sindicato (PT do B); Dr. Luís Flávio (PSDB); João Almeida (SD); Tibério Limeira (PSB); Lucas de Brito (PSL); Marcos Vinícius (PSDB); Bispo José Luiz (PRB); Bosquinho (PSC); Pedro Alberto Coutinho (PHS); Damásio Franca Neto (PP); Raíssa Lacerda (PSD); Milanez Neto (PTB); Eduardo Carneiro (PRTB); João dos Santos (PR); Helton Renê (PC do B); Bruno Farias (PPS); João Corujinha (PSDC); Sandra Marrocos (PSB); Dinho (PMN); Thiago Lucena (PMN); Mangueira (PMDB); Marcos Henriques (PT); e Humberto Pontes (PT do B), além dos suplentes.



Foto: Krystine Carneiro/G1



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM