Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Menina de 11 anos que engravidou do pai é levada para abrigo

Menina de 11 anos deixou o hospital e foi levada em uma Kombi da prefeitura
A menina de 11 anos, mãe do recém-nascido que foi abandonado em uma rua de chácaras da região de Ártemis, dia 4 de janeiro, em Piracicaba, recebeu alta na tarde desta quarta-feira do Hospital dos Fornecedores de Cana. Ela estava internada desde o dia 5, quando o pai dela foi preso suspeito de estupro, já que a alegação dela no dia foi que ele é o pai de seu filho. 

O destino da menina, que foi levada por uma funcionária da Prefeitura em uma Kombi oficial, não foi informado porque corre em segredo de Justiça, mas, na frente do hospital ela se despediu de sua mãe, que chorou ao separar-se da filha. 

Provavelmente, ela foi levada para um abrigo. No dia em que o marido foi preso, a mulher falou à Polícia Civil que não sabia que a filha estava grávida do próprio pai. 

Este fato também está sendo apurado. Segundo a polícia, foi o pai que abandonou o bebê, por volta das 20h — oito horas após o nascimento do menino. O menino foi encontrado por uma guarda municipal da corporação de Piracicaba depois de uma denúncia. A prisão do homem foi feita, inicialmente, no 5º Distrito Policial de Piracicaba, quando o delegado Fábio Rizzo de Toledo pediu prisão temporária, de 30 dias, que foi concedido pela Justiça. Agora, poderá ser requisitada a prorrogação da prisão ou ser pedida a prisão preventiva, que o manterá na cadeia até ser marcado o julgamento. 

Agora, o caso está sob a responsabilidade da delegada Monalisa Fernandes dos Santos, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A menina precisou ser internada porque, depois que o filho nasceu, de parto normal, ela permaneceu por cerca de 24 horas em casa. No dia, segundo a polícia, a menina não recebeu nenhuma assistência médica.

Ainda no hospital, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico para limpeza do útero. O bebê também ficou no hospital, porém permanece sob custódia da Justiça.





Antonio Trivelin




OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM