Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Nepotismo marca o início dos novos prefeitos paraibanos

O jornal Folha de São Paulo na edição da última segunda-feira (09), trouxe destaque a pequena Montadas (PB), cidade de 5.000 habitantes no agreste da Paraíba, quem tem o sobrenome Souza pode se considerar um felizardo. A reportagem também traz outras cidades onde o nepotismo virou lei acima de qualquer ética.

Os cargos são os mais importantes. Chefia de gabinete, Saúde e Administração estão entre as pastas que ficaram na “cozinha do gestor”.
 
Para Chefe de gabinete – Jose de Arimateia Souza, tio de Jonas;
Secretaria de Finanças – Katia Ramalho , esposa de Jonas;
Secretaria de Saúde – Erasmo de Souza, irmão de Jonas;
Secretaria de Administração – Lindembergue de Souza Silva, primo de Jonas;
Procuradoria Geral – Enéas Veríssimo, primo de Jonas;
Secretaria de Educação – Neuracir de Souza, irmã de Jonas;
Secreatria de infraestrutura – Leandro de Souza, irmão de Jonas

Apesar de legal, a nomeação dos familiares na gestão causou indignação de vários moradores, que lamentaram a postura adotada pelo gestor que tanto criticou a prática adotada pelo ex-prefeito, mas acabou fazendo o mesmo, refletindo a máxima de que "Quem desdenha quer comprar".

Na matéria da Folha, o prefeito justifica as indicações familiares por se tratarem de pessoas que ele realmente confia. 

Bananeiras - O prefeito reeleito de Bananeiras, Douglas Lucena (PSB), apresentou na tarde de ontem (03), durante entrevista na rádio Integração do Brejo, os nomes que vão compor o quadro da prefeitura na gestão 2017/2020. Um dado interessante é que o gestor e seu vice Guga Aragão nomearam para o primeiro escalão do seu governo inúmeros parentes. Guga é sobrinho do ex-deputado Ramalho Leite e foi indicado pelo mesmo para compor a chapa.

Para a pasta da Secretaria Municipal de Saúde, já ocupada por Clélia Lucena (Tia do Prefeito) no ano de 2013, o prefeito nomeou sua esposa Maryjanne Lucena; para o Desenvolvimento Social, pasta já ocupada pela primeira-dama, foi nomeada Carolina Ramalho (Sobrinha de Ramalho e Prima do Vice); Adjunto da Procuradoria: Ricardo Ramalho Filho (Primo do Vice e Neto de Ramalho); Planejamento: Guga Aragão Ramalho (O Próprio Vice); IBPEM: Augusto Aragão (Cunhado de Ramalho e Pai do Vice) e Adjunta do IBPEM: Ana Ramalho (Tia do Vice e irmã de Ramalho). Apesar de jovens, práticas políticas atrasadas permearam a escolha do secretariado, como se pode observar.

Blog do RC
ReporterPb

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM