Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de Piancó consegue se eleger presidente do Consórcio de Saúde e anuncia secretariado para gestão a frente da Prefeitura

O novo prefeito da cidade de Piancó, Daniel Galdino (PSD), conseguiu convencer os dezoito prefeitos do Vale do Piancó, sobre o futuro do Consórcio Intermunicipal de Saúde, nesta quinta-feira (05), na AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó) na cidade de Itaporanga, onde discutiram o futuro da Saúde no Vale. A pauta consistia de dois pontos primordiais: uma nova presidência e localização do Consórcio. Piancó continuará como sendo uma sede e o prefeito Daniel Galdino foi eleito presidente.

Secretários - O prefeito Daniel Galdino, logo após encerradas como discussões sobre o Consórcio, fez anunciar uma relação dos secretários (as) municipais que irão compor sua gestão, neste início de governo. Como são designados com dados retroativos a 02 de janeiro de 2017, e todas foram publicadas no Diário Oficial do município.  

Os nomes e pastas são os seguintes:

> Suely Azevedo, Secretária-chefe de Gabinete 
> Diego Cavalcanti, Procurador geral do Município
> Júlio Eduardo, Secretário de Finanças, Planejamento e Gestão Orçamentária
> Rodrigo Farias de Brito, Secretário de Administração e Gestão Pública
> Antonio Leite Neto, Secretário de Saúde
> Sérgio Galdino, Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente
> Joca Brasilino, Secretário de Controle Interno e Corregedoria
> Marcelo Martins, Secretário de Articulação e Desenvolvimento Econômico

Segundo informações, como secretarias não estão com todas as preenchidas com nomeações, um exemplo da Agricultura, Educação e Ação Social. Alguns nomes que constituem uma nova gestão não são de conhecimento do público geral, mas não se queixam de que todos são abrangidos por uma Coletiva de Imprensa.

A população espera que o prefeito dê prosseguimento para os atos de designações e completar todo o seu efetivo para começar um trabalho de forma que uma cidade consiga recuperar como ações que estão sem acesso ao cidadão.






 Oblogdepianco

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM