Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de São Bento adere ao programa “Prefeito Amigo da Criança”

O prefeito do munícipio de São Bento - PB, Dr Jarques Lucio (DEM), assinou na tarde desta sexta (20), o termo de adesão ao programa, Prefeito Amigo da Criança (PPAC), prêmio promovido pela Fundação Abrinq, entidade voltada à proteção dos direitos da criança e do adolescente. 

O principal objetivo do programa é orientar os gestores na elaboração de politicas e ações que venham garantir e fortalecer os direitos da criança e do adolescente, a criança passa a ser prioridade em todos os aspectos, assistência social, educação e saúde, essas vertentes devem ser executados durante os quatro anos de mandatos.

A partir do momento em que o prefeito adere ao projeto ele assume o compromisso de zelar, garantir e cumprir, rigorosamente, todas as diretrizes estabelecidas pelo programa que passará a acompanhar e avaliar a gestão.

Para o prefeito Dr Jarques Lucio, a adesão ao projeto é um passo muito importante na proteção dos direitos das crianças e no cuidado com as pessoas. “Cuidar de quem é indefeso é obrigação constitucional de qualquer gestor, criança e adolescente deve ser prioridade absoluta. A partir de agora começa um novo tempo de compromisso com as pessoas, de qualquer idade”, afirmou.

De acordo com a secretária deDesenvolvimento Humano e Social, Valesca Dantas, a adesão ao projeto é de estrema importância para o munícipio. “O primeiro passo foi dado ao aderirmos ao programa, agora é cumprir todas as metas de apoio à criança e ao adolescente e aguardarmos 2020 para recebermos o prêmio”, concluiu. ASCOM

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM