Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de São Bento Dr. Jarques Lúcio se reúne com Vigilância Sanitária para o melhor funcionamento do Matadouro Público

Na manhã desta quarta-feira (18), dando continuidade a sua agenda administrativa, o prefeito da cidade de São Bento, sertão do Estado, Dr. Jarques Lúcio (DEM), manteve diálogo com os profissionais da Vigilância Sanitária do município, com o intuito de buscar melhorias para o Matadouro Público da Terra das Redes. 

Na reunião, estiveram presentes a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Darcya Cybeli, o veterinário sanitarista do município,  Dr. Cláudio, representando a vigilância sanitária, Osni Guedes, além do Secretário da Agricultura, Francinaldo Silva de Araújo (Nená), a Secretária de Saúde, Lindinalva Dantas dos Santos, e o diretor do Matadouro Público Municipal, Dedé Marchante.   

O objetivo do encontro foi pautar os problemas  no Matadouro, bem como, falar sobre as condições de trabalho dos profissionais que desenvolvem suas atividades no local. Foi abordada ainda, a preocupação com a qualidade da carne, desde o transporte ao sair do Matadouro à chegada aos frigoríficos da Capital Mundial das Redes. 

Na ocasião, foi solicitado ao gestor, carros apropriados para o transporte dos animais, até os frigoríficos de São Bento, como também, a presença da Vigilância Sanitária para verificar as carnes no local do abatimento e nos estabelecimentos que irão vender. 

Com o intuito de manter o diálogo, Dr. Jarques irá se reunir com os açougueiros da cidade para os mesmos darem sugestões e juntos, buscarem maneiras adequadas para o melhor funcionamento do Matadouro.







Ascom


OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM