Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de São Bento-PB firma parceria com Energisa e projeto beneficiará consumidores residenciais de baixa renda

A prefeitura municipal de São Bento – PB firmou pareceria com empresa Energisa, aderindo ao o projeto “Conta Comigo” que irá beneficiar consumidores residenciais através da redução na fatura de energia elétrica para famílias de baixa renda.

A tarifa social é subsidiada pelo governo federal e existe dede 2001, porém por falta de conhecimento dos usurários, falta de divulgação do projeto e burocracia na forma de execução do programa, os consumidores deixam de requerer o direito ao beneficio que são garantidos pela lei Nº 8.742/93.

De acordo com o engenheiro eletricista, Bonifácio Bezerra da Nobrega, coordenador de projetos da prefeitura, a parceria com o munícipio consiste em facilitar o acesso dos beneficiários ao projeto, já que a maioria dos consumidores não tem conhecimento do beneficio. “O programa beneficiará muitas famílias que são inscritas no cadastro único e não sabem que tem direito ao beneficio”, disse o engenheiro.

Quem pode receber o beneficio

Todas as famílias inscritas no Cadastro único do Governo Federal, com renda familiar de até meio salario mínimo, ou seja, R$ 468,50 (Quatrocentos e sessenta e oito reais e cinquenta centavos), e famílias que sejam cadastradas com renda mensal de até (três) salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência, cujo tratamento requeira o uso continuado de aparelhos que demandem o consumo de energia elétrica.

Para receber o beneficio os usuários devem comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, munidos do CPF e da conta de energia, não é necessário que a tarifa esteja em nome do usuário, sendo que o cadastro deve esta atualizado e os consumidores inscritos no NIS ( Numero de Inscrição Social ) ou BPC (Beneficio de Prestação Continuada), mesmo que não estejam recebendo nem um tipo de beneficio do governo federal.






ASCOM


OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM