Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Trump cancela negociações de projetos no Brasil e outros dois países

Trump cancela negociações de projetos no Brasil e outros dois países
A menos de três semanas para Donald Trump assumir a presidência dos EUA, a Organização Trump cancelou as negociações de possíveis projetos com países como Brasil, Argentina e índia. Em um pronunciamento nesta quinta-feira (5) o advogado da organização, Alan Garten, cancelou um “memorando de entendimento” para continuar negociações com parceiros locais sobre a construção de cinco torres comerciais no Rio de Janeiro. O empreendimento, contudo, foi atrelado a um escândalo de corrupção.

Ainda de acordo com o advogado, a companhia não irá continuar com negociações “exploratórias” sobre projetos em Pune, na Índia, e em Buenos Aires, na Argentina. Foram cancelados também, no final de 2016, projetos de hotéis no Brasil, Azerbaijão e Geórgia.

Apesar de não haver leis que exijam que Trump venda seus negócios ou investimento, críticos acreditam que o republicano deva se desfazer dessas posses uma vez que seus investimentos internacionais representam conflitos de interesse com o seu cargo de presidente. Porém, ainda não há indicações de que o próximo presidente queira realmente vender seus negócios. 

Contudo, o republicano garantiu que não deve fazer mais acordos enquanto presidente, além de deixar a administração de sua companhia para dois de seus filhos e executivos.







metro

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM