Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Açude Mãe D’água pode entrar em colapso neste semestre

Açude Mãe D’água pode entrar em colapso neste semestre
Os paraibanos que residem no Sertão do Estado estão sofrendo com o possível colapso hídrico que está prestes a acontecer. Isso porque as obras da transposição das águas do rio São Francisco estão atrasadas na região e os açudes estão secos.

O gerente executivo de Operações de Mananciais da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Gerald Sousa, falou que os reservatórios de Coremas e Mãe D’água se encontram em uma situação complicada.

– Está mais complicada ainda porque, na verdade, é a maior população abastecida do Sertão e ainda não deu uma recarga de água. O Coremas está no volume morto, não está sendo mais utilizado para abastecer esses municípios e a Mãe D’água não pegou nada de água significativa. Infelizmente, se não entrar água e um volume significativo nesses meses do período chuvoso, vai entrar em colapso acho que no mês de abril – frisou.

Gerald salientou que a perspectiva é que o Eixo Norte da transposição seja concluído no final deste ano.

– Esperamos ainda que vai dar alguma chuva e uma recarga mínima para manter o abastecimento até 2018. Essa é nossa esperança, nossa expectativa – concluiu.











 Campina FM.



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM