Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Área é abastecida pelos açudes Coremas e Mãe D'água. Coremas está com 2,4% da capacidade; Mãe D'água, com 4,5%.



O sistema de racionamento nas cidades abastecidas pelo complexo Coremas/Mãe D’água, no Sertão da Paraíba, vai mudar a partir deste sábado (4). De acordo com informações da Cagepa, a partir deste dia, o racionamento acontece das 5h (horário local) do sábado até as 5h (horário local) da segunda-feira. A medida afeta as cidades de Cajazeirinhas, Pombal, Vista Serrana, Paulista, Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São Bento.

O registro da Aesa das chuvas no mês de janeiro dá conta de que em Coremas choveu 24,3 milímetros e também choveu em todas as cidades afetadas pelo racionamento. 

Segundo relatório desta terça-feira, a Aesa considera que 74 dos reservatórios do estado estão em situação crítica, com menos de 5% de seus volumes, como o caso de Coremas e Mãe D'Água. 

O órgão monitora 127 reservatórios na Paraíba.De acordo com os dados da Aesa, o açude de Coremas tem capacidade para armazenar 591.646.222 metros cúbicos de água, mas estava com apenas 14.301.706 metros cúbicos na sexta-feira (3), o que representa 2,4% da capacidade. Já o açude Mãe D'água, tem capacidade para 567.999.136 de metros cúbicos de água, mas está com apenas 25.721.406 metros cúbicos, o que representa 4,5%. 




FOTOS: Blog do Rembrandt Carvalho 

G1 PB



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM