Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Bispo de Vitória da Conquista deve assumir Arquidiocese da Paraíba, diz blogueiro

Bispo de Vitória da Conquista deve assumir Arquidiocese da Paraíba, diz blogueiroO novo arcebispo da Paraíba será dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu, atual bispo de Vitória da Conquista, na Bahia. A informação foi divulgada blogueiro Diego Lima, nesse domingo (26). Segundo ele, o nome de dom Luiz Gonzaga está nas mão do Papa Francisco. A informação foi confirmada pela Igreja.

"Informações que chegaram de Roma ao signatário deste blog dão conta de que a Igreja Católica na Paraíba já tem Arcebispo", afirma Diego Lima.

Para o padre João Bosco Francisco do Nascimento, coordenador da Arquidiocese da Paraíba, em entrevista ao Portal ClickPB, a informação do blogueiro não passa de conjectura, pois ainda não há nada certo. 

Intervenção - A arquidiocese da Paraíba está sendo administrada por Dom Genival Saraiva de França, designado pelo Papa Francisco para substituir dom Aldo Pagotto, que teve de deixar o clero paraibano cercado por sérias denúncias de pedofilia.

Confira a postagem:



                                Habemus Arcebispo na Arquidiocese da Paraíba

Informações que chegaram de Roma ao signatário deste blog dão conta de que a Igreja Católica na Paraíba já tem Arcebispo.

Segundo essa mesma fonte informou, a Congregação Para os Bispos, no Vaticano, teria enviado o nome do atual Bispo de Vitória da Conquista, na Bahia, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu, para comandar a Cúria Paraibana, restando somente o Papa Francisco chancelar ou não o nome dele.

Com um Papado mais progressista, o Papa Francisco solicitou mais informações sobre Dom Pepeu, já que um assessor do Papa Argentino o informou que o bispo de Vitória da Conquista defendia ideias conservadoras.









Click PB



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM