Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

EXCLUSIVO:Prestador de serviço faz graves denuncias em desfavor ao Prefeito de Cabedelo e diz que está sendo ameaçado e coagido

O prestador de serviço,  Mailson Lemos(29 ) procurou nossa reportagem pra denunciar o prefeito de Cabedelo, acusando-o de ter ludibriado, enganado, com promessa falsa de campanha. Mailson, teria sido assediado na época e convidado pra desistir de ser candidato a vereador, nas ultimas eleições pelo PSB , e seguir no bloco do prefeito Leto Viana.

“Me foi feita a proposta para deixar o PSB, onde era filiado e tive meu nome lançado para pré candidatura à vereador em Cabedelo, desisti , para compor a base aliada do Prefeito Leto Viana ”

Segundo, Lemos,a pessoa que o procurou,  foi o vereador e líder do prefeito na câmara na época, Marcio Bezerra, com a promessa de assumir a diretoria de esportes na SEJEL.

“Em alguns momentos quando era chamado a receber valores em mãos , por diversas vezes quando questionava a ação atípica, eu era repreendido e coagido a permanecer calado.”

Leia alguns trechos da entrevista:

Blog do RC :Vamos conversa com o Mailson Lemos, ele que procurou o nossa reportagem para denunciar o prefeito Leto Viana,por ter sido usado, e enganado:

Mailson Lemos: Isso mesmo, eu era pré-candidato a vereador pelo PSB, e foi chamado pelo atual prefeito Leto Viana para uma conversa dentro diretório do PRP em  Cabedelo. Nessa conversa, ele fez algumas propostas, tendo em vista que eu sou atleta profissional de judô há 17 anos, e quis me conceber um espaço pra min desenvolver atividades no município.

Blog do RC: Essa reunião foi a onde?

Mailson Lemos: Aconteceu sala dele, dentro do diretório do PRP em maio de 2016,e nessa conversa ele falou sobre esse projeto do esporte, ele me fez  uma proposta de me dar esse espaço , desde que eu abdicasse de minha candidatura como vereador, de pronto eu consultei meu grupo, familiares e amigos sobre essa nova proposta, e  identifiquei que existia uma deficiência na pasta do esporte do nosso município. Com minha experiência ,optei então de trabalha pelo esporte aceitando a proposta do prefeito, que  durante esse período, pediu meus documentos ,segundo ele iria existir um prazo pra nomeação ,eu preparei toda documentação,e o  entreguei em mãos dentro do PRP em outra oportunidade, quando ele me pediu fazer desfiliação do PSB. 

Blog do RC: No caso foi uma troca, ele lhe chamou pra fazer parte do governo 
e obrigatoriamente você teria que sair do PSB. 

Mailson Lemos:  Foram palavras dele e essa foi a condição imposta por ele ,eu aceitei porque tinha conhecimento na área esportiva, tinha experiência e achava que poderia somar pra o município com o esporte. Então eu aceite por conta disso.

Blog do RC: e depois?

Maílson Lemos: Na mesma data ele pediu a desfiliação, agente foi pra um outro escritório e fiz a minha desfiliação do PSB e depois refiz minha filiação para o PSDB,que a parti dai ele falou que iria me dar uma estrutura ,uma musculatura, pra min concorrer em outra oportunidade ,em outra eleição, até mencionou a campanha de 2018.

Blog do RC: Quer dizer que você não seria mais candidato em 2016 e sim, em uma outro pleito?

Maílson Lemos: Segundo ele sim, de acordo com o regimento vigente eu já tinha a carência necessária de filiação partidária pra ser pre candidato, então quando minha  pré candidatura, o publico tomou conhecimento, eu fui chamado pelo prefeito , atendi o chamado, como ela estava no governo ,eu entendi que poderia receber de fato e trabalha  pelo espaço recebido. 

Blog do RC: Quer dizer que você aceitou o convite não so pelo que você iria ganhar e sim por ter o conhecimento na área esportiva e é o que você queria,  trabalhar? 

Mailson Lemos: Em momento algum eu considerei a questão financeira, em primeiro lugar eu como atleta sei que desde a gestão do Dr.Junior o esporte de cabedelo esta devassado,  eu vivencie esse período, sei que não houve nenhuma outra gestão aplicada ao esporte como foi a Dr.Junior ,a minha intenção era somar pelo esporte e pelo município ,eu tenho projeto social através do Judô ,distribuição de donativos nas comunidades ,eu acharia que  iria ter uma visibilidade melhor ,uma representação melhor ,tendo um apoio do atual gestor de Cabedelo.

Blog do RC: Estamos conversando com Mailson Lemos, fazendo grave denuncia contra  o prefeito Leto Viana. Quanto é que você recebia? Por quanto você tempo você recebeu? E se você realmente exercia a função?

Mailson Lemos: Eu passei a receber já no primeiro mês, em maio de 2016, sendo que essa conversa foi no fechamento do mês ,e na mesma semana ele mesmo(LETO) me chamou e disse  "esta tudo em ordem", eu verifique a  conta cadastrada segundo ele existia essa conta, e realmente tinha o pagamento do mês.

Blog do RC: Ele falou isso pra você pessoalmente ou por telefone?

Mailson Lemos: Foi pessoalmente, dentro da Caixa Econômica Federal – Cabedelo. Ele disse que estava tudo certo.

Blog do  RC: E ai você passou a receber a parti do mês?

Mailson Lemos: Maio de 2016

Blog do RC: Você recebeu por quantos meses?

Mailson Lemos: Olha eu recebi até outubro. eu não tinha vinculo nenhum, porque não recebi nomeação, não recebi portaria, não assinei nenhum contrato, então mesmo assim existia esse valor na minha conta, e inclusive subtraindo uma suposta contribuição, que nunca houve, não existe vinculo para o INSS porque não tinha contrato assinado.

Blog do RC: Esse dinheiro era depositado na conta da caixa econômica, e como era feito esse depósito?

Mailson Lemos: Esse dinheiro vinha como deposito, varias vezes quando eu verificava batia com o valor que ele tinha ofertado pelo meu desempenho. Durante esse período de maio até outubro eu não desempenhei nenhuma atividade relacionada a função que ele me prometeu que era o cargo a diretor de esportes e eu nunca recebi nomeação; eu tirava serviço de segunda a sábado no ginásio municipal de Cabedelo, das 14 as 18, em algumas vezes eu extrapolei esse horário e também não tinha garantia de hora extra ou adicional noturno.

Blog do RC: Qual o valor do salário que era pago a você pelo seu trabalho?

Mailson Lemos: Esse valor era 1500 reais e vinha descontado algo relacionado a essa contribuição e eu recebia 1,450 reais, algo assim.

Blog do RC: Quem depositava esse dinheiro em sua conta?

Mailson Lemos: Tive conhecimento sim, após varias tentativas de diálogo com o prefeito, ou com a pessoa responsável pela SEJEL não tive êxito, eu tentei descobrir de varias as formas, de onde era que estava vindo esse dinheiro e qual o vínculo que eu tinha com prefeitura, eu participei de alguns processos seletivos de entrevista em alguns deles, e fui informado que eu não poderia assinar minha carteira como celetista, porque  havia um vínculo como assistente administrativo da prefeitura municipal de cabedelo. A parti dai eu foi quando, tomei conhecimento e fui tentar descobrir mais coisas, porque era diferente a função e era deferente o salário. então quando fui lá saber na CEF,  o depósito era feito por alguns funcionários da prefeitura.

Blog do RC: Você recebeu esse salário de quase 1500 reais, por quantos meses?

Mailson Lemos: Até outubro de 2016. E o interessante, é que um coordenador de esporte, se apresentou a min, eu estava em horário de serviço , no momento em que ele chegou estava assinando o ponto e a pessoa me agrediu e me insultou, tomou a caderno de ponto e rabiscou, e disse, que estava proibido de entra dentro do ginásio, e era ordem expressas que vinha de alguém superior, então de pronto disse que quem tinha me colocado ali tinha sido o prefeito e não tinha cometido nada que desabonasse minha conduta, essa pessoa disse que ele seria responsável pelo meu desligamento. Sai e fui procurar  algum diálogo com a Sec. de administração ,no PRP ou no Gabinete do Prefeito e não consegui, isso foi no fim de janeiro de 2017. 

Blog do RC: Você tentou um contato com o Prefeito Leto Viana

Mailson Lemos: Tentei na verdade um esclarecimento, não foi outro tipo de diálogo, porque eu entendia que trabalhei 10 meses em função da campanha da majoritária e em função da vereadora Jacqueline Monteiro. Não recebi nenhuma  centavo nesses 10 meses, e muitas vezes desembolsei recursos próprios em nome da candidatura, então durante esse período varias pessoas me viram nos comícios , nos palanques, e tenho provas, eu tenho um portal que  administro , eu alimentava com matérias que a prefeitura divulgava e eu filmava. Hoje(13) pela manha, fui ameçado ,me senti coagido pelo sub secretário de esportes 

Blog do RC:Qual o nome dele?

Mailson Lemos: Mauricio Santos, conhecido por bilico.

Blog do RC: o que ele disse?

Mailson Lemos: Ele tentou me coagir dizendo que a prefeitura iria cobrar em juízo a devolução de tudo que já tinha recebido. Inclusive Mauricio disse que eu cometi um ato de falsidade ideológica, falsificando meu próprio nome, a folha de ponto esta lá desde 2016 de maio até fevereiro de 2017 eu já assinei, ele diz que assinatura não é minha.

Blog do RC: Obrigado! 



 "Um aliado do Prefeito Leto Viana me indagou dizendo que eu não tinha ligação com o mesmo, e que a Prefeitura vai ajuizar uma ação em meu desfavor para ressarcimento de valores pagos pelos serviços que prestei durante 10 meses sem nomeação, contrato ou portaria"

"Quanto a nomeação para a pasta em questão nunca ocorreu desde a posse do Prefeito reeleito Leto Viana.Nunca assinei nada,só fazia receber."


Ouça o aúdio completo da entrevista exclusiva ao Blog do RC




Visualize extratos bancários dos depósitos na conta de Mailson Lemos:



Confira na imagem abaixo registro do  CNIS-  Cadastro Nacional de Informações Sociais 

Cadastro Nacional de Informações Sociais


Confira na imagem abaixo BOLETIM DE OCORRÊNCIA(BO) datado de 14 de fevereiro 2017
















Blog do RC

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM