Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Há exatos 13 meses, Rio Piancó volta a colocar enchente após fortes chuvas na região

Em 08 de janeiro de 2016, o Rio Piancó colocava uma grande enchente após fortes chuvas que caíram na região de Conceição, Ibiara e Diamante. Depois de 13 meses e dois dias, a enchente voltou, mudando completamente o cenário do local.

Há mais de 15 dias, a região vem sendo umedecida com as poucas chuvas que caem sobre o solo, e as paisagens já não estão mais com aparências de cinzas, o marmeleiro da caatinga já tem folhas verdes, assim como a jurema que aparenta nunca ter sofrido com a falta d'água.

Nesta madrugada de sexta-feira, dia 10 de fevereiro, as chuvas caíram de forma mais intensas, formando uma lamina fluvial sobres as principais cabeceiras que deságuam no Rio Piancó, especificamente na área que passa pelos municípios de Ibiara, Diamante e Boa Ventura, descendo no sentido Itaporanga.

Uma expectadora do fenômeno natural, que estava nesta manhã no beiço do rio, gritou em alto som “Graças a Deus”, outra completou dizendo “Bom é Deus, que quando manda, é pra todo mundo”.

Com a cheia que o Rio Piancó coloca desde as primeiras horas desta sexta-feira, a esperança do pequeno agricultor se renova, e o pouco gado que lhe sobra, terá água para beber de forma mais fácil por alguns dias e uma babujazinha para comer até o início de maio.







Diamante Online/Imagens : Damião Galdino










OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM