Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura emite comunicado alertando proprietários de animais soltos em vias públicas

Resultado de imagem para comunicado importante
A prefeitura de São Bento – PB, através da Secretaria de Agricultura do munícipio, emitiu na tarde desta segunda (13), um comunicado alertando os proprietários de animais soltos em vias públicas, o órgão já havia informado sobre o recolhimento dos animais de grande porte e na oportunidade, disponibilizou o número de telefone para facilitar o contato com a secretaria.

De acordo com o medico veterinário, Pedro Claudio Gadelha Borges, responsável técnico, inspetor do serviço de abate do Matadouro Público e medico da Vigilância Sanitária, está terminantemente proibida à soltura de animais de qualquer espécie em vias publicas. “Os animais recolhidos serão presos e colocados em local determinado pela prefeitura e será dado um prazo de cinco dias, para que os proprietários resgatem os mesmos, passado o período determinado os animais serão desapropriados e leiloados”, disse Claudio.

Segundo o procurador do munícipio, Dr Cicero Pedro, os animais que estiverem amarrados em vias públicas também serão recolhidos e só serão liberados mediante pagamento de multa, sendo de R$ 5,00, para caprinos, ovinos e suínos, e R$ 10,00, para equinos, muares e bovinos.

Ainda de acordo com o procurador, havendo uma possível resistência por parte dos proprietários de animais durante a apreensão, será solicitada a força policial e em casos de reincidência será encaminhada uma lista com nomes dos proprietários ao ministério público Estadual para as providencias cabíveis.

Para o secretario de agricultura Francivaldo da Silva Araújo, os proprietários de animais apreendidos devem comparecer a Secretaria de Agricultura, de segunda a sexta, das 7h às 11h e a tarde, das 13h às 17h, munidos de documentação pessoal, e devem assinar um termo de responsabilidade e ajustamento de conduta, além do pagamento de multa.

Para denunciar a circulação de animais soltos em vias urbanas, a secretaria de agricultura disponibilizou o número (83) 9-9991-1378, para que a comunidade denuncie ao órgão, a identidade do denunciante será mantida em total sigilo.




Ascom


OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM