Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

PRF autua 208 motoristas por excesso de velocidade na BR 101; condutor é flagrado a 190km

PRF autua 208 motoristas por excesso de velocidade na BR 101; condutor é flagrado a 190km

A Polícia Rodoviária Federal flagrou 208 motoristas com excesso de velocidade na BR 101 na manhã deste sábado durante a “Operação Savitar”, cujo objetivo foi flagrar condutores que abusam da velocidade durante sua viagem. A fiscalização contou com três equipes de monitoramento.
Os motoristas flagrados trafegando a mais 50%, acima do permitido vão arcar com uma multa no valor de R$ 880,29, além de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ano passado, 373 condutores cometeram essa infração e terão suas CNHs suspensas.
Fotos divulgação-PRF
SAVITAR – O nome da operação foi inspirado em uma divindade hindu. Savitar é o deus hindu da velocidade e do movimento. O nome foi parar nas histórias em quadrinhos, onde se tornou o vilão que rivaliza com o personagem Flash.
Desestimular o excesso de velocidade, que vários motoristas insistem em praticar nas rodovias é o objetivo de operações como esta. Realizar abordagens aos condutores infratores e orientá-los sobre os riscos que correm ao decidir imprimir, na via, uma velocidade incompatível é um dos meios mais eficientes. A ação faz parte do calendário anual de operações da PRF e está inserida na programação que antecede a Operação Carnaval prevista para iniciar próximo dia 24.
A PRF avalia que houve uma redução de 25% nas primeiras seis semanas de 2017, se comparada a 2016. Podemos atribuir essa visível redução como reflexo das fiscalizações realizadas de forma sistemática no ano anterior, onde os condutores foram autuados por excesso de velocidade. 



Click PB

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM