Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

PRF autua 208 motoristas por excesso de velocidade na BR 101; condutor é flagrado a 190km

PRF autua 208 motoristas por excesso de velocidade na BR 101; condutor é flagrado a 190km

A Polícia Rodoviária Federal flagrou 208 motoristas com excesso de velocidade na BR 101 na manhã deste sábado durante a “Operação Savitar”, cujo objetivo foi flagrar condutores que abusam da velocidade durante sua viagem. A fiscalização contou com três equipes de monitoramento.
Os motoristas flagrados trafegando a mais 50%, acima do permitido vão arcar com uma multa no valor de R$ 880,29, além de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ano passado, 373 condutores cometeram essa infração e terão suas CNHs suspensas.
Fotos divulgação-PRF
SAVITAR – O nome da operação foi inspirado em uma divindade hindu. Savitar é o deus hindu da velocidade e do movimento. O nome foi parar nas histórias em quadrinhos, onde se tornou o vilão que rivaliza com o personagem Flash.
Desestimular o excesso de velocidade, que vários motoristas insistem em praticar nas rodovias é o objetivo de operações como esta. Realizar abordagens aos condutores infratores e orientá-los sobre os riscos que correm ao decidir imprimir, na via, uma velocidade incompatível é um dos meios mais eficientes. A ação faz parte do calendário anual de operações da PRF e está inserida na programação que antecede a Operação Carnaval prevista para iniciar próximo dia 24.
A PRF avalia que houve uma redução de 25% nas primeiras seis semanas de 2017, se comparada a 2016. Podemos atribuir essa visível redução como reflexo das fiscalizações realizadas de forma sistemática no ano anterior, onde os condutores foram autuados por excesso de velocidade. 



Click PB

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM