Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Secretário de Educação de São Bento – PB fala sobre demanda de matrículas, distribuição de uniforme escolar e outros assuntos para o Ano Letivo 2017

Ás vésperas de iniciar o ano letivo 2017, na Rede Municipal de Ensino de São Bento, previsto para o dia 06 de fevereiro, o atual secretário de Educação, professor Raimundo Alves, relatou que mais de 4.500 alunos foram matriculados nos 23 Estabelecidos Educacionais do município somente no Ensino Regular. “Estamos trabalhando dia e noite pra iniciarmos as atividades escolares na data supracitada, com exceção das creches, onde as aulas iniciarão no dia 13 de fevereiro”, disse o secretário.

Outro tema abordado pelo professor e secretário foi a distribuição do fardamento dos estudantes, afirmando que nem um aluno matriculado na Rede Municipal de Ensino deixará de receber o uniforme, além de um kit escolar. “O ano de 2017 será um ano de experiência, em que vamos procurar diagnosticar a Rede de Ensino, observando como está funcionando e buscar, sobretudo, avaliar alguns pontos básicos, a exemplo do incentivo à Leitura e ao ensino de Matemática, já que são duas áreas precárias em todo o país”, acrescentou Raimundo Alves.

O secretário destacou, ainda, que está sendo feito um estudo acerca do itinerário dos ônibus escolares, de modo que sejam atendidas todas as necessidades dos alunos, inclusive, estendendo o transporte aos estudantes da Escola Técnica, além de enfatizar também o processo de municipalização da Escola Estadual Milton Lúcio.






Ascom








OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM