Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Senador José Maranhão (PMDB), pode ser indicado para chefiar uma outra comissão na Casa.

O senador José Maranhão (PMDB), que deixa nesta quarta-feira (1°) a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, pode ser indicado para chefiar uma outra comissão na Casa. De acordo com Maranhão, o seu nome está à disposição do partido e sua indicação passa pelas mãos do senador, e novo líder da bancada, Renan Calheiros (PMDB).
“Sou pau pra toda obra, na reunião eu deixei à vontade. As decisões dentro do PMDB são consensuais, o líder Renan Calheiros está com atribuições para fazer a indicação das comissões, que deverá vir depois da eleição da Mesa, que acontece hoje”, disse.

Maranhão esteve à frente da CCJ, considerada a mais importante comissão da Casa, por dois anos, não havendo direito à reeleição.

Por ser a maior bancada no Senado, atualmente com 21 integrantes, cabe ao PMDB a indicação do presidente e do maior número de comissões, proporcionalmente ao número de cada bancada.

“O partido tem a precedência na indicação, por ser maior bancada. O PMDB deve ter a CCJ, e deveria ter a Comissão de Assuntos Econômicos, como houve um acordo de cavalheiros entre os partidos, abriu mão em favor de composições”, afirmou o senador.

blog do gordinho

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM