Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Temer garante que obras da Transposição estão 96% concluídas

Nas vésperas de visitar Paraíba, Temer garante que obras da Transposição estão 96% concluídasO presidente Michel Temer (PMDB), nesta segunda-feira (27), usou o seu perfil no Facebook para compartilhar a notícia de que as obras de transposição do Rio São Francisco já alcançaram 96% de conclusão.
De acordo com o texto, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informou faltam apenas 4% de execução física das estruturas para a passagem da água no maior empreendimento hídrico do País.

“A água chegará ao estado da Paraíba até o início de março. Nós conseguimos em dez meses estabelecer um prazo e estamos cumprindo. Estamos com 96% de conclusão, falta muito pouco”, destacou.

O anúncio foi feito após vistoria dos trechos do Eixo Leste. O ministro conferiu o funcionamento de estruturas em Floresta, Custódia e Sertânia, em Pernambuco, e das bombas flutuantes cedidas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), responsáveis pela antecipação da chegada da água à região em aproximadamente 45 dias.

Segundo o ministro, a previsão é de que no dia 6 de março seja realizada a entrega da água no açude Poções, permitindo que o ‘Velho Chico’ chegue ao estado paraibano.
Visita - Temer virá à Paraíba na quinta-feira, dia 9, com pelo menos três ministros: Helder Barbalho (Integração), Bruno Araújo (Cidades) e Maurício Quintella (Transportes), todos com obras no Estado.
Temer inaugura o Eixo Leste da transposição às 10h, em Monteiro, que vai receber políticos de todo o Estado, afinal, é uma obra prometida há 170 anos, que finalmente vira realidade. E em período de crise hídrica.

Depois, Temer terá agenda em Campina, onde autoriza, com o ministro Maurício Quintella, o início da 3ª via na BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, e a continuação da duplicação em direção ao Sertão paraibano.

Também está confirmada a parceria entre o Ministério das Cidades e a Prefeitura de Campina Grande para a construção de 1.000 novas unidades do Minha Casa Minha Vida. Temer dá passos firmes para conquistar região.




OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM