Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Vereador de São Bento acusa Presidente da Câmara de Uso Indevido de Recursos

O vereador do município de São Bento, Sertão do Estado, Juliano Lúcio (PP), usou as Redes Sociais na manhã desta quinta-feira (09), para acusar o Presidente da Câmara Municipal, José Garcia dos Santos (PTB), de uso indevido dos recursos públicos.

Segundo a postagem no perfil pessoal de Juliano no Facebook, o presidente Zé Carnaúba, como é popularmente conhecido, “mal sentou na cadeira, já comprou 2 veículos de luxo e alugou os mesmo para a câmara pagar por valores exorbitantes, sem falar nos super salários de contratados e superfaturamento de materiais de consumo e expediente. Em breve tornarei público os documentos de toda essa gastança com o dinheiro público. Serei vigilante, esse é meu dever”.

 

Em resposta a publicação, o Presidente Zé Carnaúba emitiu uma Nota de Esclarecimento, desmentindo as Denúncias do Vereador Juliano. Veja abaixo:

“O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO BENTO – PB VEM POR MEIO DESTA, INFORMAR E ESCLARECER A POPULAÇÃO DESTA QUERIDA CIDADE A PUBLICAÇÃO CALUNIOSA E DIFAMATÓRIA, COM FINS MERAMENTE POLÍTICOS E NO INTUITO DE MACULAR A IMAGEM DESTE PRESIDENTE, DE UM DETERMINADO VEREADOR DA SITUAÇÃO EM SUAS REDES SOCIAIS:

INICIALMENTE INFORMAMOS QUE JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS AS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS. 

NO QUE TANGE AOS ESCLACECIMENTOS, PRIMEIRO QUANTO A COMPRA DE 2 VEÍCULOS DE LUXO E OS MESMOS ESTAREM ALUGADOS A CÂMARA POR VALORES EXORBITANTES, NÃO PASSA DE UMA MENTIRA, HAJA VISTA QUE O ÚNICO VEÍCULO QUE SE ENCONTRA A DISPOSIÇÃO DA CÂMARA É DE PORTE NORMAL, E POSSUI FINS MERAMENTE ADMINISTRATIVOS.

NO TOCANTE A INFUDADA ALEGAÇÃO DE QUE EXISTE O PAGAMENTO DE SUPER SALÁRIOS A FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS, ESCLARECEMOS QUE OS PAGAMENTOS DOS POUCOS FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS ESTÃO EM CONSONÂNCIA COM AS NORMAS LEGAIS, NO LIMITE PRUDENCIAL E DENTRO DA ESTRITA LEGALIDADE.

OUTROSSIM, O SUPOSTO SUPERFATURAMENTE EM COMPRA DE MATERIAL DE CONSUMO E DE EXPEDIENTE, AGE DE MÁ-FÉ E FALTA COM A VERDADE MAIS UMA VEZ, HAJA VISTA QUE NEM SEQUER FOI REALIZADO OS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS.  

POR FIM, ESTE PRESIDENTE SE COLOCA A INTEIRA DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO SÃOBENTENSE PARA QUALQUER ESCLARECEMENTO, DEIXANDO CONSIGNADO QUE AGIRÁ COM RESPONSABILIDADE E PROBIDADE NA ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, ATENDENDO AOS PRINCÍPIOS DA LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA”.

 



Juliano Lúcio foi reeleito no último pleito eleitoral na chapa do grupo do ex-prefeito Gemilton Souza, mesmo grupo do Presidente da Câmara, Zé Carnaúba. Porém, após as eleições, Juliano declarou apoio ao Prefeito Dr. Jarques Lúcio (DEM).







São Bento em Foco

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM