Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Aplicativo criado por juiz de direito e professor aproxima justiça da sociedade

Aplicativo criado por juiz de direito e professor aproxima justiça da sociedadeO professor do curso de Direito da UEPB, Campus Guarabira,  Bruno Azevedo, criou o aplicativo Mundo Jurídico, que possibilita, dentre outras facilidades, deixar os órgãos do sistema de Justiça bem mais próximo do cidadão. Com este aplicativo instalado em um smartphone, é possível obter informações e achar todos os órgãos e repartições jurídicas como fóruns, tribunais, unidades do Ministério Público, Procuradorias, Procons, OAB´s e vários setores da advocacia, encontrando o endereço e demais informações úteis, dos órgãos mais próximos, no raio, a partir de 5 km, ou de qualquer lugar do Brasil.
 
Pioneirismo
Esta não é a primeira experiência do professor, em tentar convergir a ciência do Direito e a tecnologia, em 2008, o professor, que é Doutor pela UERJ, e, também magistrado, apresentou ao Brasil, a primeira tornozeleira eletrônica para presos, defendendo a aplicabilidade do monitoramento eletrônico no Sistema Prisional, www.brunocazevedo.blogspot.com.
Na ocasião, chegou a defender e apresentar o monitoramento eletrônico de presos, através das tornozeleiras eletrônicas, no Congresso Nacional Hoje, o monitoramento é lei, previsto na Lei de Execução Penal e no Código de Processo Penal.

Diversidade de público-alvo

O aplicativo Mundo Jurídico, serve tanto para o profissional da área jurídica, como também, para todo e qualquer cidadão que queira encontrar a localização e se informar sobre as repartições do sistema de Justiça, sendo possível obter telefones, e-mails, horários de funcionamento e melhor trajeto dos mais variados órgãos.
Outro público alvo do App Mundo Jurídico são os estudantes, já que possibilita o acesso à legislação brasileira, as súmulas de todos os Tribunais do País, aos Informativos dos Tribunais Superiores e doutrinas em PDF, na velocidade de um clique. Pois, na seção “Links Úteis", do aplicativo "Mundo Jurídico”, pode-se encontrar obras como a Constituição Federal de 1988 interpretada com os julgados do STF, o Novo Código de Processo Civil Anotado, súmulas de todas as Cortes, entre outros materiais.
Na opção “Informativos”, tem-se disponível uma linha do tempo com os mais recentes boletins relativos aos Tribunais Superiores. Outrossim, para quem é profissional ou estudante da área e tenha interesse pelo tema, pode dar uma olhada no “Mural de Eventos” do aplicativo e se manter sempre informado sobre os principais acontecimentos mais importantes que irão ocorrer.

Avaliação do usuário

Outro grande atrativo do aplicativo, é permitir que o usuário opine sobre o local visitado e dê dicas sobre o estabelecimento e serviços prestados, para auxiliar os outros usuários. Basta escolher o local no mapa e selecionar a opção "Deseja fazer uma avaliação ?".
O “App Mundo Jurídico” pode ser rapidamente visualizado no link https://www.youtube.com/watch?v=HhAn28zcAII&feature=youtu.be. E está disponível, gratuitamente, para os sistemas operacionais Android e iOS, no Google Play e App Store, respectivamente.
De fácil manuseio e interface moderna, carrega rápido e não ocupa grandes espaços na memória do seu aparelho, constituindo, uma ótima novidade para todos que atuam e têm interesse no universo do Direito. Outras dicas, podem ser visualizadas na comunidade Mundo Jurídico do facebook, no endereço https://www.facebook.com/mundojuridicoapp/?fref=ts



Assessoria 

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM