Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Belo exemplo: Vereador doa salário integral para tratamento de saúde de pessoas carentes

Dr. AlanUm compromisso de campanha tem gerado algo inédito, incomum no meio político do município de Princesa Isabel (PB): o vereador Alan Moura (PSB/Foto) doou seu salário de janeiro, no valor líquido de R$ 5.892,87, para ajudar no tratamento de saúde de um agricultor de 36 anos, residente na comunidade rural Trincheiras.

Cheque-Salário_Janeiro_2017Eleito à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em primeiro lugar, com 1.007 votos (8,29% dos votos válidos), o médico ocupa seu primeiro cargo público. Na campanha do ano passado, ele se comprometeu a destinar todo o seu salário, nos quatro anos de mandato, para pessoas carentes que necessitem de tratamento de saúde urgente e não têm como pagar.
 
Há seis anos, Zé de Quitude sofre de uma doença ocular causada por um deslocamento de retinas, que se agrava a cada dia e provoca cegueira progressiva dos olhos. Hoje, o agricultor tem apenas 20% da capacidade visual.
 
Desde o início do diagnóstico da doença, o agricultor tem feito uma verdadeira peregrinação na rede pública de saúde, inclusive em São Paulo (capital), sempre encontrando dificuldades para realizar a cirurgia. Pelo SUS, o procedimento é de difícil acesso e na rede privada chega a custar R$ 25 mil.

Duas semana após assumir o cargo, o vereador soube do caso através de amigos da comunidade e foi à residência do agricultor, para anunciar a ajuda. Na companhia da mulher, grávida, Zé de Quitude recebeu do médico e político a certeza de que, a partir daquele dia, teria sua visão de volta.

“Jamais imaginei que alguém no mundo pudesse ter um coração com tamanha bondade”, disse, emocionado, o agricultor. Acariciando a barriga da mulher, completou, sem conter as lágrimas: “Muito obrigado, vereador, agora eu vou poder enxergar o rosto do meu filho quando ele nascer”.

O vereador Alan disse que, nos próximos dias, vai prestar contas dos salários de fevereiro e março, “que já foram destinados a outras pessoas, para realização de cirurgias”.
“Fazer o bem, sem olhar a quem, é o meu maior prazer, a minha maior satisfação. Meu salário é do povo”, finalizou.

OBlogdePianco.com.br

duartelima.com.br

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM