Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Chuvas fazem açude zerado ganhar 14% do volume em cerca de dois dias . Confira o Vídeo

Entre quarta (15) e quinta (16), um dos açudes mais secos da Paraíba, o Taperoá II, que fica no município de Taperoá, Cariri paraibano, a 260 km de João Pessoa, recebeu pouco mais de 1,6 milhão de metros cúbicos (m³) de água por conta das fortes chuvas na região. A previsão é de que as chuvas continuem ao menos até este domingo (19), segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Veja abaixo o vídeo de um internauta que mostra a cheia no Rio Taperoá.

 O presidente da Aesa, João Fernandes, confirmou a cheia no rio e disse que a grande quantidade de água fez com que o açude Taperoá II pudesse receber uma recarga significativa.

“É um ótimo número. Um açude como esse, que estava seco, receber uma grande quantidade de água em cerca de dois dias é muito bom e vai possibilitar um alívio para a população que vinha sofrendo com a escassez de água”, afirmou João Fernandes.

Segundo dados da Aesa, nessa terça-feira (14), Taperoá II registrava apenas 500 mil m³ e agora conta com 2,1 milhões de m³, ou 14% da capacidade total que é de 15,1 milhões de m³.

Chuvas vão continuar

Segundo a meteorologista Cármen Becker, da Aesa, as chuvas registradas na Bacia Hidrográfica do rio Taperoá ainda são consideradas isoladas, mas devem permanecer na região nos próximos dias.

“Tivemos boas chuvas na Bacia do rio Taperoá, como em Desterro, 93,2 milímetros; Amparo, 196,2 mm; Prata, 80,7 mm; Parari, 36 mm; e Patos, 40,8 mm. As chuvas nesses municípios descem para o rio Taperoá e ajudam na captação de água dos açudes da região. O que nós prevemos é que essas chuvas isoladas vão permanecer e acontecer, principalmente, durante o fim de tarde e noite. São grandes chances de boas chuvas nos próximos dias”, afirmou a meteorologista.





Fonte Por Halan Azevedo 

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM