Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Em Catolé do Rocha/PB:Reitor recomenda prioridade nas obras do IFPB

O reitor do IFPB Nicácio Lopes disse, na quinta-feira, dia 09, que o Campus Catolé do Rocha deve ser concluído e entregue à comunidade acadêmica em meados do próximo ano.

Ele recomendou à Diretoria Sistêmica de Engenharia do IFPB que a Construtora Constral desse prioridade na execução dos trabalhos de acabamento do bloco acadêmico.

O reitor destacou, ainda, que o canteiro de obras em Catolé do Rocha “vai bem, mas ainda tem grandes desafios pela frente.” Mas, segundo Nicácio, isso é superável com a regularidade do repasse de recursos por parte do Governo Federal.

O reitor Nicácio Lopes avaliou que o Campus Catolé do Rocha vive um bom momento, “com boa perspectiva de crescimento, não apenas pela fluência do canteiro de obras, mas também pelos resultados no ensino, na pesquisa e na extensão já alcançados naquela unidade do IFPB”.

Para o diretor geral do campus Catolé do Rocha, Caetano José de Lima, a presença do reitor fortalece os laços institucionais e impulsiona a equipe local. “É sempre de grande importância a presença do reitor porque ele sempre vem assumindo compromissos e cumprindo. Ele faz questão de prestigiar os campi em implantação que, mesmo sendo distantes no aspecto territorial, nunca deixam de ter esse acompanhamento”, comentou o professor Caetano.

O diretor destacou ainda o empenho da equipe gestora sistêmica que deve voltar no dia 20 para o projeto Reitoria Itinerante. Caetano comemorou ainda a agilidade da construtora para recuperar o tempo perdido com um ano de obra parada em Catolé do Rocha. Segundo ele, já há bloco com 70% do projeto finalizado. 


Filipe Donner – IFPB

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM