Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Funcionário é preso na PB após simular assalto e tentar roubar R$ 2,3 mil de empresa

Um jovem de 23 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (22) em Guarabira, no Brejo da Paraíba, a 98 km de João Pessoa, após, segundo a Polícia Civil, simular um assalto e tentar roubar R$ 2.305 em espécie da empresa em que trabalhava como vendedor.

De acordo com o delegado Hugo Lucena, do Grupo Tático Especial da Polícia Civil, que coordenou as investigações do caso, o suspeito simulou o roubo no inicio da manhã desta quarta e noticiou o fato ao gerente da empresa. Em seguida, acionou a Polícia Militar através do número 190 e registrou Boletim de Ocorrência em delegacia.

“Foram feitas diligências e os policiais viram que o que ele relatava não se confirmava. Ele foi claramente desmentido porque pessoas que estariam no local onde o crime teria ocorrido não confirmaram o roubo”, contou o delegado.

Conforme Lucena, diante de questionamentos feitos por policiais, o funcionário acabou caindo em contradição e acabou confessando que teria agido em um “momento de fraqueza”. O suspeito alegou à polícia que gastaria o dinheiro roubado em uma casa que estava construindo para familiares.

“Ele estava trabalhando na empresa há apenas dois meses. O dinheiro roubado, correspondente às vendas dele, deveria ser depositado em banco. A quantia foi localizada em casa de familiares”, revelou Hugo Lucena.

O jovem foi autuado por furto qualificado e falsa comunicação de crime, o que pode ocasionar uma pena de até oito anos e seis meses de prisão. O suspeito foi direcionado ao presídio Vicente Claudino, também em Guarabira.

Fonte Portal Correio 


OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM