Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Grupo lança candidatura de Obama para presidente da França

Resultado de imagem para Grupo lança candidatura de Obama para presidente da França
Uma petição online lançada por franceses no começo desta semana pede a candidatura do ex-presidente americano Barack Obama para a Presidência da França. A campanha "Obama 17" espera conseguir um milhão de assinaturas até o dia 15 de março para persuadir o americano a participar das eleições, que acontecem em maio.

Segundo o site da petição, "Obama tem o melhor currículo do mundo para o cargo". A página também justifica a escolha do ex-presidente como uma forma de dar ao mundo uma lição de democracia "elegendo um estrangeiro na França, quando os franceses se preparam para votar maciçamente na extrema-direita".

Segundo a rede de TV americana NBC, cartazes da campanha Obama 2017 foram distribuídos por Paris, e o site já recebeu cerca de 27 mil assinaturas. Um dos organizadores disse que teve a ideia do movimento junto com quatro amigos depois de tomar "uns drinks".

Cinco candidatos estão disputando as eleições presidenciais francesas, mas a disputa tem grandes chances de se transformar numa batalha entre dois no segundo turno. A não ser que alguém ganhe com uma vasta maioria de votos no primeiro turno, em 23 de abril, os dois mais votados vão disputar o cargo no dia 7 de maio.

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM