Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

O Dia Internacional da Mulher (08.03) foi comemorado no município de São Bento, com várias atividades promovidas pelas Secretarias Municipais de Saúde, Desenvolvimento Humano e Social e Educação. As ações começaram logo cedo, no Distrito de Barra de Cima, zona rural do município, com café da manhã para as participantes, além de uma palestra sobre orientação nutricional.

Conforme a secretária de Saúde, Lindinalva Dantas, as ações comemorativas seguiram durante todo o dia, com muitas atividades direcionadas à valorização da auto-estima das mulheres Sãobentenses, em todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como do CAPS, Centro de Saúde e Hospital Maria Paulino Lúcio. “E, no final de tarde, ofertamos, na Praça Leandro Pinto, mais conhecida como Praça da Rua Velha, uma gama de serviços de saúde e beleza, como avaliações odontológica e nutricional, verificação de pressão arterial, limpeza de pele, massagem, escova de cabelo, sobrancelhas, manicure, aula de aeróbica e sorteio de brindes”, completou Lindinalva.

Ainda na parte da manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, recepcionou as mulheres do Bolsa Família com um café da manhã. A tarde também houve uma recepção com o lanche da tarde, também direcionado às mulheres. A programação ainda continua, nesta quinta-feira (09), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, com o “Chá das Belas”, uma acolhida com dinâmicas, sorteios de brindes, palestras de autoestima direcionada as mulheres, música ao vivo, serviços de relaxamento e beleza (cabelo e manicure), além de atividades físicas com alongamento e dança.

Já na educação, as escolas municipais trabalharam temas relacionados a mulher, além de diversas atividades, com homenagens em algumas, palestras, exposição de cartazes, distribuição de brindes para os alunos presentearem as mães.



Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM