Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de Piancó encontra dificuldades para sanar problemas deixados por seu antecessor

 O prefeito Daniel Galdino (PSD), do Município de Piancó, desde que assumiu a gestão, vem enfrentando dificuldades para sanar problemas de cunho administrativo deixado por seu antecessor, e quem sofre com essa situação, é o funcionalismo e a população. O prefeito, em conjunto com sua equipe administrativa, está buscando soluções para resgatar a dignidade do povo piancoense, só que as mazelas deixadas pela antiga gestão, junto a outros órgãos públicos, a exemplo do INSS, tem dificultado uma maior comodidade para executar as ações que foram propostas durante a campanha eleitoral, pelo novo prefeito, seu vice e todos os seus secretários e auxiliares. O prefeito tem concedido entrevistas quase que semanalmente, aos órgãos de imprensa de todo o Estado,  a fim de mostrar a realidade que encontrou Piancó e pedir ajuda as autoridades representativas Estadual e Federal, para melhorar a gestão frente à Prefeitura.

De acordo com o chefe do executivo do município, o jovem Daniel Galdino, ele encontrou muitos problemas, como, só para exemplificar,  muitas ruas entulhadas de lixo e outros, onde comentou que não imaginava que iria encontrar tanta coisa fora de lugar, como encontrou. Outro grande problema encontrado, de acordo informações da prefeitura, é que boa parte da cidade foi encontrada às escuras, com as lâmpadas dos postes queimadas em grande quantidade. Também foram encontrados problemas no setor de Saúde, que no ponto de vista do prefeito, este é um setor que tem que funcionar bem para que o povo quando precisar de atendimento, também fique bem mais rápido. O chefe do executivo falou também sobre a forma precária de como foi encontrado o próprio prédio da prefeitura. 

Além dos problemas administrativos, como já foi dito, a nova administração está enfrentando uma das maiores dificuldades para atender a população, devido a seca que assola a região. O prefeito informou que percorreu todo o município e constatou que se trata de uma falta d’água generalizada, onde imediatamente a prefeitura começou a realizar ações para melhorar esta situação, que é de responsabilidade do governo do Estado, através da CAGEPA. Com as chuvas o problema tem sido sanado temporariamente, mas com relação ao abastecimento às residências, o problema continua.

Diante de tantos problemas em consequência da seca, que é um fator que mais afeta o povo, o prefeito disse não enxergar alternativa a não ser decretar Estado de Emergência no município, o que já foi feito. “Decretar estado de emergência no município é uma espécie de pedir socorro ao governo estadual e federal, pois, nem só Piancó, mas muitos municípios da Paraíba  vêm sofrendo muito com a falta d’agua”, salientou Daniel.

BLOG DO RC/OBlogdePianco.com.br

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM