Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de São Bento Dr. Jarques Participa de Lançamento do Programa Criança Feliz

O prefeito da cidade de São Bento, sertão do Estado, Dr. Jarques Lúcio (DEM), participou na tarde desta quarta-feira (08), do lançamento do Programa Nacional denominado "Criança Feliz", do Governo do Estado, em João Pessoa.

O evento foi realizado às 14 horas, no Centro de Formação de Educadores, no bairro Mangabeira, na Capital Paraibana.

Estiveram presentes várias autoridades políticas, dentre elas, a vice-governadora da PB, Lígia Feliciano, os Deputados Federais, Veneziano Vital (PMDB) e André Amaral (PMDB), bem como, a Deputada Estadual Estella Bezerra (PSB), e os Secretários de Estado Cida Ramos e Lau Serqueira.

Vale ressaltar que Dr. Jarques, que esteve acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, foi o único prefeito paraibano presente no evento.

O PROGRAMA

O programa Criança Feliz irá promover o apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, garantindo que as famílias com crianças de zero a seis anos possam proporcionar um crescimento com mais qualidade.
É um projeto criado pelo Governo Federal por intermédio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e conta com a adesão de cerca de 2600 municípios no país.

Em São Bento, segundo Dr. Jarques, as crianças portadoras de Microcefalia terão prioridade no atendimento. O programa terá como sede o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e terá parceria de Secretarias do Município como a de Saúde, Educação e  Desenvolvimento Humano e Social.

Na  ocasião, o gestor ainda representou os municípios paraibanos na visita do Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário , Osmar Terra, na Paraíba.









São Bento em Foco










OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM