Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito Dr. Jarques Lúcio fala sobre as viroses nesse período do ano

Utilizando as Redes Sociais, recentemente, o prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio II, elencou alguns fatores causadores das viroses mais comuns no período de chuvas no Sertão, a exemplo da dengue, das gastrointestinais que afetam o intestino, o estômago, dentre outras. Ele enfatiza que, em países quentes como o Brasil, a proliferação dessas patologias são mais frequentes nesse período, em decorrência das chuvas, do maior contato das pessoas, principalmente, nos Estabelecimentos Educacionais, onde tem maior aglomeração.
E para combater esses problemas, Jarques relatou ações desempenhadas pelo Poder Público desde o início da sua administração, citando o cuidado com a limpeza pública, com o recolhimento de mais de mil toneladas de lixo, apreensão de animais, como medidas cruciais para diminuir a proliferação das doenças causadas por vírus.

Finalizando, o gestor acrescentou que a Secretaria Municipal de Saúde, em sintonia com todas as Unidades Básicas de Saúde, está sempre atenta para combater os insetos disseminadores dessas viroses.



Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM