Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeitura de Mari/PB promove com sucesso Ação de Cidadania

 A Prefeitura Municipal de Mari, localizada na zona da mata paraibana, realizou grande ação de cidadania durante essa terça-feira (14) no centro da cidade, sob a coordenação da Secretaria Municipal de desenvolvimento Humano e demais secretarias do município. 

Centenas de pessoas estiveram presentes e filas enormes se formaram nos locais onde os atendimento estavam sendo realizados. 

 Compareceram ao evento o Prefeito Antonio Gomes, a primeira dama Rosineide Cunha, a Vice-Prefeita Karina Melo, o Presidente do Poder Legislativo municipal, Alisson Cunha, vereadoras Marilene Rufino, Walesk a Magalhães, Neta do Sindicato e  o vereador Betinho Baltazar, além da  secretária de Educação, Rosemagna Cunha, de  Finanças, Aline Nóbrega, Secretário Chefe de Gabinete Manuel Batista, e o Secretário de Desenvolvimento Humano Severino Ramos, coordenador do Evento. Em sua fala na abertura do evento, o Prefeito Antonio Gomes mostrou-se bastante satisfeito com a presença da população e dos serviços ofertados a todos.

 “É com muito prazer e satisfação que estamos realizando esse momento de cidadania para o nosso povo. Podemos notar no semblante de cada um o sentimento de ter seus direitos reconhecidos por nossa administração; iremos realizar outros eventos e oferecer à população novos serviços, inclusive descentralizando para os bairros e zona rural.” Concluiu o prefeito. 

Durante todo o dia foram oferecidos diversos serviços como: mini cursos práticos em derivados de mandioca; apresentações de teatro de bonecos e capoeira,serviços de maquiagem da MaryKay, Salão de Beleza, recadastramento do Bolsa Família,além de cursos de culinária, bijuteria,chocolates, iniciação em biscuit, maquiagem para o público LGBT e oficinade introdução ao violão. Na área de saúde, a Ação de Cidadania realizou testes de glicemia, verificação de PA, saúde bucal para a criança, educador físico e teste de tipagemsanguínea.

 Já a Secretaria de Educação esteve presente realizando atividades recreativas através da brinquedoteca e do cantinho da leitura.

 Durante o evento os público também foi contemplado com distribuição de cestas básicas e uma equipe do INSS se fez presente fornecendo várias orientações à respeito dos serviços previdenciários, entre outros. O Secretário do Desenvolvimento Humano, Severino Ramos disse que o objetivo da ação foi beneficiar e facilitar o acesso da população a vários serviços que são prestados pelo município e os órgãos parceiros. “Hoje nós estamos muito felizes pela realização desse projeto, e também por ajudar a comunidade a tirar suas dúvidas e conhecer quais os serviços que o município tem a oferecer para todos”, disse o secretário. 

Quem esteve presente no dia da ação social parabenizou a iniciativa. “Esses serviços aqui hoje são muito importantes, Mari está de parabéns pelo seu desenvolvimento porque é assim que a população quer esse avanço, eu gostei dessa ação porque é uma oportunidade de tirar várias dúvidas e ser atendido em diversas áreas, todos estão de parabéns”, disse Maria José, dona de casa.






Com Assessoria de comunicação da PM de Mari

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM