Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Radialista Rembrandt Carvalho Entrevista O Homem Mais Alto Do Brasil Que diz:"Deixei Minha Terra Por Falta de Apoio do Poder Público"

A  reportagem do Blog do RC,esteve nesta terça feira(21)por volta das 16:00, na casa do homem mais alto do Brasil. Joelisom Fernandes da Silva(31), mais conhecido pelo apelido de (NINÃO) .

O homem mais alto do Pais, contou toda sua história e como tudo aconteceu em sua vida desde seu nascimento até os dias atuais.

Segundo Ninão, um dos motivos que levou-o sair de sua terra natal, além da crise que vive o pais, e por com sequencia o desemprego, foi a promessa do atual prefeito de Assunção, Luiz Waldvogel de Oliveira Santos(PTB) que durante a campanha do último pleito, teria-o prometido uma ajuda,mas que até o presente momento nao se concretizou

"Deixei Minha Terra Por Falta de Apoio do Poder Público" disse Joelisom Fernandes

Joelisom ou Ninão vai estar no programa Planeta Radio com Rembrandt Carvalho da Kebramar FM neste Sábado (25) onde vai participar do programa e interagir com os ouvintes.

Atualmente, Joelisom Fernades da Silva(31) reside em Cabedelo, onde veio a procura de uma melhora de vida.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA:

Blog Do RC: Boa tarde, Ninão, começamos com a primeira pergunta quando na oportunidade gostaria de saber como tudo começou, e como foi que vc descobriu que seu crescimento estava cima do normal?

Ninão: Primeiramente gostaria de agradecer, por esta participando dessa entrevista com você, Rembrandt Carvalho. Bem, eu nasci uma criança normal até 8 anos, que depois dessa idade, foi quando começou desenvolver uma estrutura fora do normal ,nessa época estava com 14 anos e eu já estava com 1m 95cm. Procurei o médico, e ai  foi diagnosticado que não era normal, era gigantismo, a glândula hipófise que sem controle fez crescer de mais. Depois o médico passou uma cirurgia, para min fazer com 14 anos , tive medo porque tinha que abrir a cabeça, eu não quis, tinha que ir ate Recife e tal. Eu levo a vida  normal, trabalhando com meu pai no garimpo. Quando eu estava com 18 anos tinha 1,98, já com 21 anos  2,29, nesse momento e de imediato procurei o médico pra saber o que poderia ser feito. Eu mesmo que procurei, fiz uma bateria de exames, e depois fui pra São Paulo fazer a cirurgia que aconteceu em 2008, fiz a cirurgia pelo nariz a lazer, porque se fosse pela cabeça não o teria feito. Fiquei tomando o remédio todo mês, ai o governo deu parada por quatro meses, devido a troca de gestão, ai foi onde eu aumentei 8cm.

Blog do RC: Esse medicamento que você toma e pra evitar, inibir o crescimento?

Ninão:  isso. é porque na cirurgia não foi tirado todo o tumor , porque estava difícil o  acesso. É tanto que dar pra ver que eu tenho um olho torto mais que o outro, e o tumor forçando, nesse lugar o médico não conseguiu tirar. Ai eu faço o uso do medicamento pra ele não continua distribuindo hormônio pra não crescer mais, eu tomo essa injeção e outros medicamos mais.
Blog do RC: Porque Ninão?

Ninão:  porque meu irmão não sabia chamar meu nome na infância, não sabia chamar Joelisom, e colocou Nininho, ai tudo bem, quando era pequeno, depois fui crescendo e ficou Ninão

Blog do RC: você é natural de qual cidade?

Ninão: sou de Assunção, no Interior.

Blog do RC: Toda sua família é de Assunção?

Ninão: sim. Toda minha família e de lá

Blog do RC: Com esse crescimento fora da normalidade, você se sentiu em algumas vezes descriminado?

Ninão: Assim Rembrandt Carvalho, na minha família eles nunca houve isso, minha  mãe sempre disse ,que o filho nunca cresce. Mais na escola eu sofri muito Bullying, até que parei de estudar com 12 anos. Só retornei depois da mídia.

Blog do RC: Como você se veste, existe uma loja certa, ou tem  uma costureira faz as roupas  especiais pra você?
Ninão: Rembrandt Carvalho, não tem. É difícil ter uma camisa que caiba em min. Short nem se fala, essa veio de São Paulo. não tenho costureira.

Blog do RC: Quais são seus números?

Ninão: A camisa é EXTRA GG, o short eu não sei, mais é feito sob  encomenda.

Blog do RC. Quanto é que você calça?

Ninão: calço número  60

Blog do RC. Esse título de ser o homem mais alto de Brasil, é motivo de orgulho, te deixa com muita vaidade ou incomoda?

Ninão: Com Certeza, como o pessoal de casa fala é uma dificuldade que eu transformei em uma solução, é uma honra pra min ter o título mais alto do brasil.

Blog do RC: Você falou que é garoto propaganda?
Ninão: Isso. Eu trabalhei um tempo como garoto propaganda  em uma empresa do rio grande do norte em 2014, e até então não fechamos mais contrato e estou desempregado.

Blog do RC: Você ganhou muito dinheiro?

Ninão: Não, não. Ganhava  pra sobreviver ou seja dava pra fazer a feira
.
Blog do RC: Ganhava pra ter o pão de cada dia?

Ninão: Tranquilo. Agora o contrato acabou e começou a complicar as coisas, porque não consigo trabalhar manual, como uma pessoa normal trabalha, só sei ser garoto propaganda.

Blog do RC: Na sua família só tem você com esse crescimento fora do normal?

Ninão: Só. Meus irmãos são normais, minha mãe é até pequena, tem 1,55 ,é baixinha , meu pai tem 1,70 ,não é tão alto, e só eu que cresci pelo resto da família(RISOS)(RISOS)

Blog do RC: Você é casado?

Ninão: Sou casado a três anos e alguns meses. Mas já convivo com a Even Caroline a mas de quatro anos.

Blog do RC: Qual a altura dela?

Ninão: Ela tem um 1,56 (RISOS)

Blog do RC: e ai como é que fica?(RISOS)

Ninão: É baixinha. Pra tudo tem um jeito, né (RISOS) 

Blog do RC: depois que você começou a tomar essa medicação, reduziu ou estancou o crescimento?

Ninão: Essa medicação não diminui, ela esta estanca o crescimento

Blog do RC: Se por acaso, por algum problema, você deixar de tomar a medicação, fará com que você cresça sem controle?

Ninão: Isso, as dificuldades  iria aumentar pra caminhar, eu tenho essa altura já sofro bastante. Não consigo andar por muito tempo.

Blog do RC: Observei que você dirigi normalmente, existe alguma adaptação em seu veiculo?

Ninão: é um carro normal, mas eu tenho que puxa o banco pra trás

Blog do RC: você vive bem, vive feliz?

Ninão: Graças a deus eu vivo bem ,antigamente eu sofria muito e não queria me aceitar ,hoje em dia vivo bem, me aceito bem, convivo com minha família, tinha medo até sobre algo ,tipo depressão.

Blog do RC: Quais as medicações que você toma para seu tratamento?

Ninão: A que o governo disponibiliza é a Sandostantin(injeção) de 30 ml que custa 9,500 reais, fora,  Omeprazol, Puran t4 e  Predimizona e ainda tem uma outra que é uma injeção, Durasteton.

Blog do RC: Essa medicação(Sandostantin) ,onde você recebe?

Ninão: Em Campina Grande, no Cedmex ,de 28 em 28 dias

Blog do RC: Comprimido?

Ninão: Injeção mesmo

Blog do RC: Onde é feita essa aplicação?

Ninão: é aplicada no HU de Campina Grande, só tem uma enfermeira que aplica essa injeção.

Blog do RC: É sabido que você já visitou algumas cidades, e se apresentou em alguns programa de TV.

Ninão: Eu  estive no SBT , no programa Silvio Santos, Celso Portioli, Na record no programa Eliana e na globo, no Globo Esporte e Repórter e Ana Maria Braga.

Blog do RC: Como foi você esta de cara com o magnata da comunicação?

Ninão: É gente boa, foi uma honra participar do programa dele.

Blog do RC: Se você e o segundo mais alto do planeta com 2,37,quem é o primeiro?

Ninão: Eu não seu pronunciar o nome dele mais ele é da Turquia com 2,56

Blog do RC: O que você espera da vida? O que você espera para seu futuro?

Ninão: Assim Rembrandt Carvalho, o futuro a deus pertence, o que eu espero e que melhore. Antes da crise eu trabalha e ganhava bem, todo mês tinha uma propaganda pra fazer. Espero que Deus me proporcione saúde pra seguir essa vida velha dura que venho, só eu e deus sabe das dificuldades que enfrento. Espero volta pra minha cidade, estou com saudades(CHORO)

Blog do RC: você falou de dificuldade financeira, na época boa, quanto você ganhava?

Ninão: Eu nunca juntei tudo, porque eu ia ganhando e gastando.

Blog do RC: Um contrato como garoto propaganda era no valor quanto?

Ninão: Olha, na época, eu fazia três eventos por semana, e cada um era no valor de 500 reais, por mês fazia de 6 mil a 7 mil reais.

Blog do RC: Já esta provado que você e o mais alto do Brasil?

Ninão: já, está no guinness Brasil


Blog do RC: Gostaria de agradecer a você ,e estamos na torcida para dias melhores.


Ninão:Obrigado a voce Rembrandt Carvalho e toda sua equipe pelo o apoio  , foi um prazer tê-lo recebido em minha modesta casa.



















Fotos:Clara Vasconcelos
Blog do RC

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM