Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Apresentador Jota Júnior não resiste a parada cardíaca e morre em BH

O apresentador da TV Correio Jota Júnior morreu na madrugada desta segunda-feira (24) vítima de uma parada cardíaca.

De acordo com a família do comunicador, ele estava se dirigindo para Porto Alegre em uma UTI aérea, quando teve problemas no coração. O piloto fez um pouso de emergência em Belo Horizonte, onde Jota foi internado no hospital da Unimed ainda com vida. Por volta das 4h da manhã ele não resistiu a gravidade e veio a óbito.


Jota Júnior estava lutando em busca de um transplante de pulmão.


Por conta da doença, ele estava afastado da TV Correio, onde apresentava o programa Cidade Alerta.


A família ainda não divulgou onde será o velório e sepultamento do apresentador. 


Josival Júnior de Sousa, o Jota Júnior, nasceu em Campina Grande e tornou-se conhecido em todo estado ao comandar o programa Correio Verdade, da TV Correio. Ao conseguir visibilidade, ele adentrou na política e foi eleito prefeito da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, em 2004. Quatro anos depois, ele foi reeleito.

Após os mandatos como gestor municipal, Jota Júnior voltou para o jornalismo policial e assumiu a apresentação do Cidade Alerta Paraíba. Em abril do ano passado, ele precisou se afastar da TV por conta da necessidade de um novo pulmão. Ele se mudou para Fortaleza, Ceará, onde iniciou o tratamento.

No entanto, um problema no coração fez com que Jota voltasse para João Pessoa em fevereiro deste ano. Sem tratar a doença no coração, o apresentador não poderia passar pelo transplante. Recentemente, Jota tinha divulgado um vídeo falando que “as coisas estavam se agravando” e pedindo orações.






Blog do RC/MaisPB/Portal do Litoral






OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM