Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

"Céu de brigadeiro" vai se formando para possível vitória de Cartaxo ao governo

Céu de brigadeiro vai se formando para possível vitória de CARTAXO ao governo

Acompanhando a dinâmica da política e as voltas que o mundo dá, CARTAXO vai aparecendo como o nome das oposições com reais chances de vitória, ao Governo da Paraíba, em 2018.

Pregando a manutenção da aliança PMDB/PSD/PSDB, LUCIANO tem circulado bem pelo estado e agora contando com a anuência de outro possível candidato, Romero Rodrigues - prefeito de Campina Grande.

O fato aconteceu recentemente na cidade de Patos, sertão da Paraíba, onde a presença de Romero junto com Lucélio confirma a possível anuência do prefeito campinense a candidatura do prefeito da capital, ao governo do estado, em 2018.

Todas as ventilações estão dando conta que a aproximação de Romero à possibilidade real da candidatura de CARTAXO, teria uma condição: Romero vai ter voz ativa para indicar o nome do(a) vice, na chapa.

Vários nomes aparecem como sugestões das várias cidades que representariam regiões do estado:

*Guarabira: Camila Toscano (deputada estadual);
*Campina Grande: Pedro Cunha Lima (deputado federal) e Dra. Micheline Rodrigues (primeira dama do município);
*Patos: Dinaldo Wanderley (ex-deputado e ex-prefeito de Patos);
*Sousa: André Gadelha (ex-deputado e ex-prefeito de Sousa).

Claro que vários nomes estariam sendo ventilados e postos à mesa. Entretanto, o mais certo mesmo é que com essa possível manutenção da aliança e da composição, os nomes confirmados estariam sendo o de CARTAXO - concorrendo a governador, na cabeça de chapa, e o candidato a reeleição ao senado - Cássio Cunha Lima. A outra vaga ao senado deveria ser direcionada ao PMDB, que certamente, deveria ter na disputa a reeleição, o senador Raimundo Lira.

O fato é que a chapa seria muito forte e, sabendo que o poder está indo embora, vários girassóis, acostumados com a máquina, estariam se preparando para o tempo das vacas magras.

Opinião - Jornalista MILTON FIGUEIREDO

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM