Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Crianças Mortas , Pais Desesperados , Sangue e Dor.Tudo Registrado em um Vídeo Chocante.

O vídeo abaixo, enviado por uma leitora  para o WhatsApp ao BLOG DO RC (83 - 9 9604 5488 , contém imagens chocantes do atentado contra um comboio de refugiados internos no norte da Síria, neste sábado.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, 68 das 126 vítimas são crianças.

O comboio, com mais de 5.000 pessoas que foram evacuadas de duas vilas xiitas cercadas por rebeldes na província de Idlib, foi atingido por um carro-bomba quando aguardava para entrar na cidade de Alepo.

O comboio atacado à bomba tinha mais de 5 mil refugiados

A área é controlada pelo governo de Bashar Assad e receberia os refugiados provenientes dos vilarejos Fua e Kefraya como parte e um acordo que previa, em troca, que centenas de insurgentes sunitas e suas famílias pudessem sair de Madaya, uma cidade sitiada pelo governo, perto de Damasco.


Antes da explosão, o acordo havia sido suspenso temporariamente, o que deixou milhares de pessoas, tanto no lado controlado pelo governo quanto no lado controlado pelos rebeldes, aguardando em dois pontos de passagem nos arredores da cidade.

Os civis e combatentes tinham saído de Fua e Kefraya em virtude de um acordo, que engloba também os povoados sitiados de Madaya e Al Zabadani, a noroeste de Damasco e rodeadas por tropas leais ao Governo sírio.

Maioria das vítimas é criança (Fotos: Divulgação)

No final do sábado, ônibus do comboio atingido pela explosão começaram a entrar no território controlado pelo governo, à medida que o acordo foi retomado, mas o ataque reforçou as dificuldades de se levar adiante qualquer acordo entre as partes em conflito, em um cenário volátil e complexo em que, ao longo de sete anos, não há sinais de pacificação.



ATENÇÃO! IMAGENS FORTES! VOÇÊ NÃO É OBRIGADO Á ASSISTIR. SE NÃO TEM NERVOS DE AÇO,NÃO CLIQUE NO PLAYER DO VÍDEO ABAIXO.














Veja o vídeo:











Blog do RC




OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM