Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

EXCLUSIVO: Prefeito de Mari faz balanço dos 100 primeiros dias de governo

O prefeito de Mari, Antônio Gomes, concedeu  entrevista exclusiva ao Blog do Rembrandt Carvalho,quando na oportunidade, fez um balanço dos 100 primeiros dias de sua administração.

Leia alguns trechos da entrevista.Ouça a entrevista completa no aúdio a baixo:





Blog do RC: Inicialmente, como não poderia ser diferente, como o Senhor encontrou a administração do município, em especial no que se refere às suas finanças, funcionalismo e patrimônio?

Antônio Gomes:  Você tocou em um ponto muito importante pra quem vai fazer gestão publica. Vocês nem imagina como está sendo difícil gerenciar esse município, até porque nós encontramos praticamente o município em uma desorganização total. Tenho dito que essa gestão estava em coma, o que faltava na realidade nessa cidade era gestão, e se faltava gestão nós estamos aqui com muita coragem de fazer. Sempre tive aquele pensamento de nunca olhar pra o retrovisor, assim que eu ganhei as eleições, no meu discurso de vitória eu disse ao povo de Mari naquele momento, que não vamos mais olhar para o passado, vamos desarmar o palanque, porque se eu for falar aqui do que estava errado, da desorganização, das dividas deixadas, eu ocuparia uma hora ou o dia inteiro e não iria concluir os desmandos administrativos. 

LEIA MAIS: Prefeito Antonio Gomes Chega A 100 Dias De Governo Com Muitas Realizações.Confira.

Mais, o que eu quero falar agora, é de coisas boas pra Mari,e não tem nada melhor, do que nós estarmos coroando esses cem dias de governo, que pra min é a  melhor obra e mais importante de Mari, e porque a maior e a melhor, porque essa sim, é a obra que vai tirar o maior problema de Mari, é uma obra como sempre tenho dito ,e vou repetir mais uma vez, é uma obra que não vai tirar só o sono de quem mora na rua da lama, e sim, tirar o sono de todo o povo do Silvino Costa e acabar com agonia de todo o povo da cidade de Marí. Porque na realidade é o maior problema que em Mari existe.

 Fique certo, irei assumir esse compromisso com o povo da rua da lama, e com o povo do Silvino Costa, com o povo de Mari. 

Vamos começar as obras, começamos hoje, nesse bairro, só sairemos daqui, só se eu morrer, se deus min der uns dias de vida, porque tenho certeza que ele vai min dar muitos dias de vida, irei acabar com o maior problema da cidade de Mari, que é tirar aquela água de chuva, que quando chove, inunda a cidade.


Blog do RC: Agora ao completar os primeiros cem dias de governo, o que a população de Mari pode festejar na sua administração e quais as principais dificuldades encontradas até o presente momento?

Antônio Gomes:  A maior dificuldade que eu encontrei até o presente momento, foi as pendências, eu nunca vi um município com tantas pendências, tantos débitos, tantas dividas, tanta irresponsabilidade, que chegou ao ponto de Mari, ficar com mais de 20 pendências...


Blog do RC: Em um curto espaço de tempo o Senhor, juntamente com seus auxiliares. já levaram a efeito diversas ações administrativas sempre na busca de promover a melhoria do povo de Mari. Partindo desse pressuposto, qual nota o Senhor daria à sua administração no intervalo de 0 a 10?
Antônio Gomes:  Olha eu sou consciente, o povo de Mari é, a nossa equipe que montamos é competente, é responsável, agora eu não quero aqui dar nota pra meu governo, eu gostaria assim que termina os cem dias de governo, iremos fazer uma avaliação, vou contrata um instituto e sentir na realidade como está o ibope do governo de Mari.
De uma coisa eu tenho certeza, o dever que um gestor pode fazer pela sua cidade,  nós estamos fazendo, não falhamos em nenhum ponto, pra falar em dever comprimido, estamos fazendo uma gestão com a  nota 10, porque estamos fazendo toda a obrigação que um gestor pode fazer.  


Blog do RC:  Como todos nós somos sabedores, o país atravessa no momento uma grande crise econômica, crise esta agravada pelo descrédito da classe política. Quais são os reflexos sobre a administração financeira do município diante de uma política de cortes no orçamento por parte do Governo Federal e quais os mecanismos utilizados pela sua administração como forma de driblar esse caos econômico? Sua administração já promoveu ou pretende ainda promover cortes nas despesas do município, em especial no custeio da máquina?

Antônio Gomes:  Olha, assim que assumimos a prefeitura de Mari a nossa primeira medida, foi reduzir de imediato, cortando na maquina administrativa, e como foi que fizemos, reduzimos os cargos comissionados, a exemplo de secretárias, nós diminuímos 3 pastas no município de Mari, o que foi uma redução enorme, por isso nós estamos pagando um preço muito alto, porque fazer governo sem contar com quem lhe apoio, quem lhe ajudou fica muito difícil, mais vamos superar tudo isso. Eu só acredito no homem quando ele tem coragem de desafiar a crise, e nós não temos medo de enfrentar nem uma dificuldade.


 Blog do RC: Como encontrou e como se encontram atualmente as políticas públicas destinadas à assistência social, à saúde, educação e segurança, principais pilares de qualquer administração pública?

Antônio Gomes:  Olha, você tocou em três pontos importantes. Fazer gestão quando você não prioriza Educação, Saúde e Segurança Pública,é porque você tem que aprender  fazer gestão. Não dar nem pra acreditar como era feito...  


Blog do RC:  Como Descrever a pessoa do prefeito Antônio Gomes?

Antônio Gomes:  O prefeito Antônio Gomes e o prefeito matuto, eu me orgulho de dizer que sou matuto, vim da zona rural, nasci lá em  tamuatá, todas as minhas origem são de lá, e graças adeus eu aprendi muito com os matuto, me perdoem aqueles que frequentam a universidade, mais são os matutos que erram menos.


Blog do RC: Obrigado prefeito pela entrevista  


Ouça o aúdio da entrevista do prefeito Antônio Gomes concedida ao Radialista Rembrandt Carvalho :







Blog do RC 












PARTICPE

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM