Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de Igaracy Lidio Carneiro lamenta: "Quase 180 mil reais de equipamentos do patrimônio municipal sumiram"


Se não bastasse toda a ordem de problemas deixados pela gestão passada, a exemplo de dívidas, sucateamento da máquina pública e inadimplência municipal, que impede a Prefeitura de receber recursos federais, o atual prefeito de Igaracy, Lídio Carneiro, descobriu recentemente um novo motivo para mais uma dor de cabeça.
                 
Um levantamento patrimonial feito pela atual administração mostra que muitos equipamentos que foram adquiridos ao longo dos últimos anos pela Prefeitura desapareceram. Esse patrimônio está registrado no papel, mas, na realidade, não existe, foi subtraído da propriedade municipal, conforme o tombamento patrimonial realizado. “Acredito que o desfalque patrimonial chega a quase 180 mil reais, mas nós ainda vamos chegar precisamente esses números”, lamentou o prefeito Lídio.
                 
Conforme ainda ele, são diversos equipamentos de vários setores municipais que desapareceram, inclusive do serviço municipal de saúde. Integrantes da gestão passada chegaram a registrar um Boletim de Ocorrência contra uma médica cubana, que, depois de prestar serviço ao município por alguns anos, retornou ao seu país de origem.
            
Outra grande dificuldade enfrentada pela gestão, conforme o prefeito, é o grande número de precatórios que a Prefeitura está pagando atualmente em face da não quitação salarial de gestões passadas, o que gerou cobrança judicial e um grande passivo para o município. “Não temos suportado a saída de tanto dinheiro por ordem da Justiça, o que vem inviabilizando a gestão, tanto que o procurador municipal vai tentar conversar com os juízes para encontrar um jeito de amenizar esse problema”, comentou Lídio Carneiro.
            
Apesar de tantos problemas encontrados, muitos deles ainda para resolver, o prefeito disse que completou cem dias de governo com muita coisa já realizada, especialmente no campo da saúde e da infraestrutura urbana.















Folha do Vali

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM