Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Prefeito de São Bento Faz Balanço dos 100 Dias de Gestão e celebra com mutirão em audiometria

O prefeito da cidade de São Bento, Alto Sertão do Estado, Dr. Jarques Lúcio (DEM), fez um balanço dos seus 100 primeiros dias de gestão à frente da administração municipal.

Em entrevista ao programa de rádio São Bento em Foco, na noite desta segunda-feira (10), Dr. Jarques elencou diversos serviços realizados durante esse início de gestão.

O prefeito destacou na saúde, a reforma do Bloco Cirúrgico, que será reaberto próximo dia 29, aniversário de Emancipação Política do município. Falou também dos atendimentos no Hospital Maria Paulino Lúcio, assim como, nas melhorias dos serviços no atendimento especializado no Centro de Saúde e nos PSFs.

Na educação, ele relatou a satisfação de ver as escolas funcionando com Merenda desde o primeiro dia de aula, bem como, a entrega de fardamento escolar.  Na cultura, enfatizou a realização das comemorações alusivas à Emancipação Política do município, com a realização de diversos eventos comemorativos, bem como a realização das festas de São João e a Expotêxtil São Bento, feira de Negócios, Cultura e Entretenimento, de 06 à 09 de Setembro.

Já na infraestrutura, Dr. Jarques destacou os 10 mil metros de calçamento já feitos nesse início de gestão, bem como, a retirada de mais de 1 Tonelada de lixo e entulhos da cidade.

Na agricultura, foram feitos cortes de terras, além de escavação e instalação de poços artesianos nas comunidades rurais. Já no esporte, foi feita uma reforma no Estádio Pedro Eulâmpio da Silva, “O Pedrão”, além da realização da Taça do Comércio, e dos investimentos em materiais esportivos, tais como ternos para as equipes, bolas, cones, apitos, entre outros.

Dr. Jarques reassumiu o compromisso de lutar por melhorias para o município, destacando as diversas Emendas Parlamentares conseguidas com Deputados e Senadores, bem como, manter os salários em dia e pagar os salários atrasados deixados pela gestão do 

ex-prefeito Gemilton Sousa. “Esse ano iremos pagar 15 folhas salariais. 13 folhas desta gestão e mais 2 deixadas pelo antigo gestor”, destacou.

O prefeito finalizou a entrevista, agradecendo ao empenho de todos os Secretários, Coordenadores, Servidores e toda população. “Agradeço de coração à todos que estão nessa luta por uma São Bento melhor, não pra mim, mas pra todos”, finalizou Dr. Jarques.


Blog do RC / São Bento em Foco


OUTRA MATÉRIA:

100 dias de governo com mutirão em audiometria

A prefeitura de São Bento celebrou nesta segunda-feira (10), os primeiros 100 dias de governo com um mutirão em audiometria, o serviço é uma parceria entre o município e a empresa SOS Otorrino de João Pessoa e vai resultar na distribuição de 440 aparelhos auditivos à população Sãobentense.

A 1ª etapa da ação iniciou na última segunda-feira (10), quando o médico Otorrinolaringologista, Adriano Sérgio Meira, realizou exames de audiometria nos pacientes, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município, para detectar as pessoas propensas ao uso do aparelho.

“Após essa fase, os portadores de problemas auditivos irão se submeter a uma premoldagem, no dia 24 de abril, em João Pessoa, para definir o dimensionamento dos aparelhos da cada beneficiário, de acordo com o tamanho dos ouvidos, com entrega prevista para o dia 16 ou 17 de junho do corrente ano,” disse o Dr. Adriano

Segundo o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva, e a Secretária de Saúde da“Capital Mundial das Redes”, Lindinalva Dantas, os aparelhos auditivos são feitos com tecnologia moderna, inclusive, com custos em torno de sete mil reais cada um, o que resulta num valor de mais de três milhões de reais os equipamentos necessários ao atendimento dos 220 beneficiários.

A secretária Lindinalva agradeceu a todos os profissionais de Saúde que se empenharam em acolher as pessoas atendidas, enfatizando o slogan da administração municipal de “Viver Um Novo Tempo”, e inserindo a ação dentro do balanço dos cem primeiros dias de governo da atual administração.

Ascom

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM