Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

PRF apreende carro de Prefeitura com excesso de crianças com microcefalia

PRF apreende carro de Prefeitura com excesso de crianças com microcefalia
A Polícia Rodoviária Federal flagrou,  na noite desta quarta-feira (5), em Pocinhos,  um Chevrolet Classic com nove pessoas em seu interior, sendo quatro  crianças de colo e com microcefalia. O carro tem capacidade para apenas cinco passageiros, a contar com o motorista.

O condutor do veículo disse aos  policiais que o veículo é alugado pela Prefeitura de Monteiro (PB), e que há mais de um ano faz o transporte de pacientes até o município de Campina Grande, onde as crianças são tratadas.

No carro estavam quatro mães e seus filhos no colo. Embora a intensão da Secretaria de Saúde de Monteiro seja a de garantir este serviço essencial para a população, a PRF tem o dever e responsabilidade maior de não permitir que pessoas fiquem expostas a toda sorte de situações de risco nas rodovias; principalmente crianças de colo, pois são completamente vulneráveis.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que todos os ocupantes de um veículo como o Classic abordado pela PRF usem cintos de segurança. O CTB exige também que crianças só podem ser transportadas usando equipamentos obrigatórios do tipo: bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação. A escolha do equipamento vai depender da idade e porte da criança.





MaisPB



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM