Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Chuvas constantes em João Pessoa enchem Rio Jaguaribe e 11 famílias são desalojadas

Chuvas constantes em João Pessoa enchem Rio Jaguaribe e 11 famílias são desalojadasAs fortes chuvas provocaram a cheia do Rio Jaguaribe e onze famílias foram desalojadas em João Pessoa nesta segunda-feira (29). De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, as famílias foram levadas para duas escolas no bairro de Manaíra e no bairro dos Ipês, que ficam próximas ao lugar onde moram.

Elas foram retiradas de suas casas devido à insalubridade dos locais, que foram inundados pelo rio após chuvas fortes desde o último domingo (28). Entre o domingo e a segunda-feira choveu o correspondente a 173 milímetros em João Pessoa, de acordo com Noé Estrela.

O Coordenador da Defesa Civil afirmou que a prefeitura dará toda a assistência necessária às famílias, como colchões, cobertores e alimentação até que elas possam voltar para suas casas. “Hoje a gente está verificando novamente se já tem possibilidade de voltarem para casa”, afirmou Noé.

Na manhã desta terça-feira (30) o Rio Jaguaribe já apresentou uma pequena diminuição no seu volume, apesar de a previsão de mais chuvas continuar. De acordo com Noé Estrela, a Defesa Civil está trabalhando na Avenida Tancredo Neves realizando uma limpeza no rio que tem muito lixo.

Além de famílias que precisaram ser desalojadas devido à cheia do rio também foram registradas em João Pessoa o desabamento de barreira na BR-230 no bairro Castelo Branco, quedas de árvores e acúmulo de água.







Click PB


OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM