Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Comissionados e contratados da Prefeitura Municipal de Patos já somam 1.245 pessoas

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB), através do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), está constando que até o mês de março de 2017, mês da última atualização dos dados, a Prefeitura Municipal de Patos já estava com 1.245 pessoas que foram contratadas pela gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB).

O Município de Patos tem 505 cargos ocupados por comissionados e 740 contratados por excepcional interesse público. Os cargos comissionados e contratados somam 1.245 pessoas. Os números superam os registrados durante toda a gestão da ex-prefeita Francisca Motta (PMDB).

Quando confrontados os números com a gestão da ex-prefeita Francisca Motta no mês que ela mais contratou, mês de julho de 2016, chegamos aos seguintes números do SAGRES: 396 comissionados e 529 contratados por excepcional interesse público. Gestão Francisca Motta somam 925 pessoas e a gestão Dinaldinho Wanderley 1.245 pessoas nos primeiros meses.

Perguntado sobre o caso do número de contratado e comissionados, o prefeito Dinaldinho disse que 52% dos recursos são destinados ao pagamento da folha e está dentro da realidade e da necessidade do município, bem como obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito também relatou que está existindo um melhor gerenciamento dos recursos públicos. Isso está garantindo pagamentos em dia dos servidores e melhoria da estrutura dos órgãos públicos.








Patos Online





OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM