Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

CPI da Telefonia recebe prestação de contas da Operadora Oi

CPI da Telefonia recebe prestação de contas da Operadora OiA Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta segunda-feira (22), um relatório dos investimentos feitos pela Operadora Oi no estado, em cumprimento ao Termo de Compromisso firmado com a CPI em agosto do ano passado. Participaram da Sessão Pública, os deputados João Gonçalves, Janduhy Carneiro e João Bosco Carneiro.

O deputado João Bosco Carneiro, relator da CPI, se disse satisfeito com os resultados apresentados pela Operadora Oi. "Ao todo, foram investidos em torno de R$ 33 milhões, com melhorias em várias cidades paraibanas. Municípios que tinham tecnologia 2 G, por exemplo, passaram a ter 3 G", afirmou.

João Bosco Carneiro destacou, ainda, a ampliação de telefones públicos em 21 localidades. "Além disso, todas as escolas públicas da zona urbana têm à disposição internet banda larga colocada pela empresa, em mais de 1.700 escolas, o que será verificado pelos integrantes desta CPI", frisou.

Já o deputado Janduhy Carneiro também ressaltou que, além da documentação dos investimentos feitos pela empresa, é necessário que os parlamentares verifiquem, principalmente nas escolas, se o Termo de Compromisso foi cumprido. "São documentos importantes, como notas fiscais e fotografias, mas cabe aos integrantes da CPI, com os moradores das mencionadas localidades, verificar se as informações prestadas se confirmam", acrescentou.

O diretor de Relações Institucionais da Operadora Oi, Marcelo Siqueira, pontuou que o prazo para o cumprimento do acordo firmado com a CPI da Telefonia Móvel da ALPB foi antecipado. "O prazo era até julho de 2017. Podemos dizer que antecipamos em pelo menos três meses, com ampliação de toda a infra estrutura tecnológica de rede, para atender à telefonia 3G, 4G e banda larga na telefonia fixa, entre outros investimentos", explicou.

Marcelo Siqueira parabenizou, ainda, o trabalho da CPI da Telefonia Móvel. "A CPI fez com que as operadoras antecipassem os investimentos no estado. No caso da OI, tínhamos que investir até 2018, e antecipamos esses investimentos para o primeiro semestre deste ano, com a ampliação de outros serviços em localidades que não estavam em nosso planejamento", destacou.

Investimentos - De acordo com o relatório apresentado pela Operadora Oi, entre os principais investimentos estão:

- ampliação dos serviços 2G;
- ampliação dos serviços 3G;
- implantação de novas torres 4G;
- ampliação de toda a base de transmissão de dados;
- ampliação de 4G para Campina Grande, Cabedelo, João Pessoa e Santa Rita;
- ampliação em 254 torres 3G;
- ampliação de 171 equipamentos;
- ampliação de telefones públicos em 21 localidades;
- maior disponibilidade de banda larga fixa, incluindo o interior do estado;
- 390 sites de rede móvel que entraram em ativação. 








Parlamento PB

Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM