Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Defesa de Cássio irá ao TSE e critica TRE: "Não há mais cassação na Paraíba"

Defesa de Cássio irá ao TSE e critica TRE: "Não há mais cassação na Paraíba"A defesa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), principal interessado na cassação dos diplomas do governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), na Aije da PBPrev, que foi arquivada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na tarde desta quinta-feira (4), garantiu que irá recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral e fez duras críticas ao TRE-PB. É o que garante o advogado Harrison Targino.

“Estamos contrários à decisão do Tribunal que contraria o entendimento do Ministério Público e a boa interpretação da lei eleitoral. Iremos ao TSE. Quase nos acostumamos a Tribunal da Paraíba não ver o que Tribunal Superior começa a ver na interpretação do próprio procurador-geral da Procuradoria-Geral Eleitoral”, comentou.

Segundo Harrison, a decisão do TRE desautoriza a Corte a condenar prefeitos por ações menos graves que a do governador.

“O Tribunal da Paraíba, apesar de reconhecer o caráter eleitoreiro das atividades tomadas pelo governo, termina por não sancionar. Essa interpretação significa dizer que não há mais cassação possível na Paraíba por abuso de poder político. Porque se não se cassa o governador, caracterizado o abuso, e caracterizado o fim eleitoral, não se queira então cassar prefeitos e outros detentores de mandato por algo evidentemente menor que os abusos praticados pelo governador em 2014”, criticou.









Wscom



OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM