Publicado:
Postador Por Rembrandt Carvalho

Deputado garante que se Ricardo Coutinho fizer aliança com PMDB não apoiará o PSB em 2018

Deputado garante que se Ricardo Coutinho fizer aliança com PMDB não apoiará o PSB em 2018
Questionado sobre as possíveis alianças que possam acontecer, visando as eleições do próximo ano, o deputado estadual Anísio Maia (PT) garante que caso Ricardo Coutinho venha se coligar com o PMDB não apoiará o projeto do PSB. Essas especulações sobre futuras uniões, que o partido do governador possa realizar com políticos que são da oposição, vem sendo cogitadas até mesmo pelos deputados da base aliada.

O petista enfatiza que essa possibilidade pode até se concretizar, porém garante que não compactuará com a união. “Na verdade essa possível aliança do PSB com o PMDB é um complicador para nós do PT, nós não aceitaremos subir no palanque de políticos ou governantes de um modo geral, mandatários e golpistas, o PT não tem o que fazer nesse palanque, isso é uma realidade. Maranhão (PMDB) [Senador José Maranhão] foi o chefe do golpe na Paraíba, da minha parte eu não subirei, pode anotar”.

Por mais que essa aliança seja cogitada pelos membros da base aliada ao governador, Anísio torce para que não ocorra. “Eu não acredito que Ricardo Coutinho vá fazer isso, porque ele procura dar uma substância na suas coligações e projetos políticos. O projeto político do PMDB não tem nada a ver com o PSB, seria uma grande incoerência. Eu acredito que esse tipo de projeto marcha para não avançar, o projeto que marcha para se consolidar na Paraíba é das forças progressistas”.

Para o parlamentar o projeto do PMDB não tem nada de progressista, divergindo completamente dos projetos expostos por Ricardo. “Se o PSB achar que o seu aliado mais importante, que seu aliado mais forte deve ser o PMDB, naturalmente o PT não tem o que fazer nesse palanque, isso é uma realidade. Porque nós não temos diálogo com Maranhão.

Anísio explica que o PT reconhece que o governador sempre esteve contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Apesar de nacionalmente o PSB ter sido um partido golpista, na Paraíba houve uma dissidência. Essa, encabelada pelo governador Ricardo Coutinho que se opôs ao golpe, ele dá um apoio muito forte ao presidente Lula a presidenta Dilma, nos considera como aliados. Então, nós estamos do lado do governador que não é golpista”.







Blog do Gordinho




Salão de Beleza

Salão de Beleza

OUÇA A RADIO KEBRAMAR FM